27/08/2013
Jornalista que compara médicos cubanos a domésticos se retrata e pede desculpas: "Dos erros a gente sempre extrai uma lição"
[0] Comentários | Deixe seu comentário.As redes sociais focaram hoje numa declaração da jornalista natalense Micheline Borges, em seu perfil - já deletado - do Facebook, contra a chegada de médicos cubanos no Brasil.
Sem medir as consequências, Micheline, que está em casa de repouso médico, postou a seguinte mensagem:
"Me perdoem se for preconceito, mas essas médicas cubanas tem uma Cara de empregada doméstica. Será que São médicas Mesmo? Afe que terrível. Médico, geralmente, tem postura, tem cara de médico, se impõe a partir da aparência...Coitada da nossa população. Será que eles entendem de dengue? Febre amarela? Deus proteja O nosso povo!".
Agora há pouco, Micheline enviou ao Blog uma retratação. Um pedido de desculpas.
"Gostaria de pedir desculpas a todos - Sindicato de Empregados Domésticos, médicos, jornalistas - por um comentário infeliz dito na manhã desta terça. Respeito todas as categorias, trato-as com dignidade e de maneira alguma pensei em atingir quem quer que fosse. Errei. Atire a primeira pedra quem nunca errou. Perdão a todos que se sentiram ofendidos. Dos erros a gente sempre extrai uma lição"