Thaisa Galvão

10 de setembro de 2013 às 11:47

ABIH apresenta pesquisa negativa sobre turismo potiguar à Assembleia Legislativa [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Acompanhado de uma comissão de empresários do setor do Turismo, o presidente da ABIH-RN (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), Habib Chalita, foi recebido agora há pouco pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta.

Eles foram mostrar ao deputado os números de uma recente pesquisa que aponta a queda de Natal como destino turístico.
Levando em consideração que cada turista ganha uma média de 200 reais/dia e permanece na capital por um período mínimo de 7 dias, dá pra se fazer um cálculo, por alto, do que o Estado deixa de arrecadar.

E é com o apelo de perda compartilhada – perdem os empresários, perde o Estado – que a ABIH decidiu pedir ajuda do legislativo, tanto estadual quanto municipal, na intenção de sensibilizr governo e prefeitura a investirem no setor.

Para o trade turístico, não precisa gastar muito, vez que Natal já está pronta para receber os turistas. Além das belezas naturais, dispõe de uma das melhores estruturas de hotelaria do país.

O apelo do turismo local é que governos – municipal e estadual – se unam em torno de um mesmo propósito: a divulgação do Rio Grande do Norte como destino turístico.
Os representantes do setor citaram Maceió e João Pessoa como exemplos no crescimento do número de visitantes, e tudo devido a arrojada campanha publicitária para atrair turistas.

Para o trade potiguar, a crise se agravou depois do cancelamento dos voos charteres que garantiam cerca de 20 desembarques internacionais por semana na capital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*