Thaisa Galvão

15 de setembro de 2013 às 22:38

No Alto Oeste, Rosalba concede entrevista e presta contas de seu governo [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Domingo no Alto Oeste.
Foi assim o dia da governadora Rosalba Ciarlini, que foi a Almino Afonso, Lucrécia e Itaú.

“Estamos construindo aqui obras estruturantes que vão permitir aos moradores o convívio com esse efeito climático que tanto castiga todo o Nordeste”, disse Rosalba, referindo-se à região como uma das que mais sofrem os efeitos da seca.

“O Governo do Estado mantém desde março de 2012 um comitê para discutir medidas de combate aos efeitos da seca e agora os resultados vão começar a aparecer. Estou aqui para cobrar isso dos prefeitos”m disse a Rosa, que andou pelo Alto Oeste acompanhada dos prefeitos Laurence Amorim (Almino Afonso), Abel Filho (Rafael Godeiro), Olga Fernandes (Martins) e Mara Cavalcanti (Riachuelo), e ainda dos deputados federal Betinho Rosado, estadual Getúlio Rego, e dos secretários Shyrley Targino e Paulo Araújo.

*

Em Almino Afonso, Rosalba concedeu entrevista à Rádio Comunitária, que formou pool com emissoras
de Lucrécia, Mesias Targino, Frutuoso Gomes, Serrinha dos Pintos, Portalegre, Caraúbas e Pau dos Ferros, quando falou de vários assuntos:

SECA

A governadora falou que a Adutora do Alto Oeste já está com 90% da sua obra concluída e será inaugurada até dezembro.

E lembrou da importância da ampliação do sistema adutor de Patu, da construção das Adutoras Santa Cruz/Mossoró e Umari/Campo Grande, da licitação para a construção do sistema de abastecimento de Caraúbas, da ordem de serviço para a construção da barragem Poço de Vara em São Miguel do Oeste, das 3.200 cisternas construídas no estado e da construção da Adutora de Engate Rápido entre Itaú e Pau dos Ferros.

*

ESTRADAS

Rosalba listou as estradas de Alexandria, de Serrinha dos Pintos, do sistema viário Upanema/Mossoró/Campo Grande e da conclusão da BR 226, ligando Pau dos Ferros a Almino Afonso.

*

ESCOLAS

Vai anunciar ordem de serviço da reforma da Escola Estadual Clodomir Chaves, em Almino Afonso, da Escola Paulo Abílio, em Umarizal, além de um pacote de reformas de escolas estaduais em várias regiões do Estado, incluíndo o Atheneu Norte Rio Grandense, em Natal.

*

SAÚDE

A governadora falou da visita que fez às novas instalações do Hospital Maternidade Abel Belarmino de Amorim, onde conversou com duas mães com bebês recém-nascidos que se diziam satisfeitas com o serviço.

Lembrou que o SAMU já chegou a 45 município, que o corredor do setor de traumas do Hospital Walfredo Gurgel está vazio há 45 dias, que o acelerador linear tem diminuído o sofrimento de pacientes de oncologia em Pau dos Ferros e Mossoró.

*

Depois da entrevista a governadora participou de uma cavalgada em Almino Afonso, e da procissão de encerramento da Festa de Nossa Senhora das Dores, em Itaú.

Fotos: Elisa Elsie

20130915-224825.jpg

Resumo do domingo da governadora no Alto Oeste do RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*