Thaisa Galvão

17 de setembro de 2013 às 7:37

Governadora garante apoio do Estado às ações do Movimento Outubro Rosa [2] Comentários | Deixe seu comentário.

A governadora Rosalba Ciarlini recebeu representantes da Rede Feminina da Liga contra o Câncer e do grupo Reviver, e garantiu:

O governo vai dar apoio ao movimento Outubro Rosa, que visa chamar a atenção da população feminina sobre a importância da prevenção e da detecção precoce do câncer de mama.
*
Os principais prédios públicos da administração estadual e importantes monumentos potiguares ganharão iluminação na cor rosa durante o mês.
*
A “Rosa” determinou que o secretário de Saúde, Luiz Roberto Fonseca, encaminhe para o Ministério da Saúde um projeto solicitando apoio para a aquisição de duas unidades móveis com equipamentos para exames de mamografia.
*

“Ficamos muito felizes com esse apoio, pois a nossa maior luta, desde a criação do grupo, foi conquistar pelo menos uma Unidade Móvel para realizar mamografia”, disse a presidente do grupo Reviver, Ana Tereza Fiúza, lembrando que o grupo foi criado após uma reunião com a governadora e a empresária carioca Gisella Amaral, há exatamente um ano.

*

A programação do Outubro Rosa inclui palestras durante todo o mês em universidades, escolas e empresas, além de panfletagens em locais de grande circulação, e será encerrada no dia 27 de outubro com uma caminhada às 7h, do Corpo de Bombeiros até o Parque das Dunas.

Fotos: Vivian Galvão

20130917-073524.jpg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*