Thaisa Galvão

25 de setembro de 2013 às 5:49

Prefeito Carlos Eduardo recebe pela primeira vez, líderes dos movimentos ‘sem-teto’ de Natal [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Depois de muitas tentativas desde o começo da gestão, reprresentantes do MLB ( Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas), e da CMP (Central de Movimentos Populares), sobem logo mais, às 9 horas, as escadas do Paalácio Felipe Camarão para uma audiência com o prefeito de Natal, Carlos Eduardo.

Os líderes dos movimentos vão apresentar ao prefeito a pauta da ‘Luta pela Moradia Digna’ na tentativa da Prefeitura encarar de frente o desafio de uma cidade onde 45 mil famílias sem moradia.
De acordo com levantamentos feitos palos movimentos, 95% destas 45 mil famílias estão na faixa 1 recebem até 3 salários mínimos).
Os dados apontam ainda para a existência de 72 favelas no município e para um déficit “profundo” em relação à regularização fundiária.
De acordo com o levantamento, 70% das casas não tem escrituras públicas, e somente 30% são saneadas.

“Nesse sentido ter uma política para enfrentarmos esses desafios se faz necessário com a participação popular”,explicou ao Blog o militante da CMP e do MLB, e responsável por organizar os movimentos dos ‘sem teto’ em Natal, Wellington Bernardo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*