Thaisa Galvão

30 de setembro de 2013 às 23:57

Para Felipe Maia, governo brasileiro deve dar mais atenção ao programa de pesquisas na Antártica [1] Comentários | Deixe seu comentário.

O deputado federal Felipe Maia ocupou a tribuna da Câmara nesta segunda-feira para relatar sua viagem à Antártica, a convite da Marinha do Brasil.
Felipe integrou o 10º Voo de Apoio da Operação Antártica XXXI, operação realizada com a Força Aérea Brasileira para abastecer a base no Continente com materiais necessários para sua funcionalidade.
*

“O Programa Antártico não é somente uma experiência no Continente Branco, são mais de 30 anos de pesquisas nas ciências físicas e geociências que facilitam a compreensão do ambiente global. Pude ver cientistas e militares da Força Aérea e da Marinha do Brasil que, de modo patriótico e com elevado espírito público, passam meses isolados na região”, disse Felipe, lembrando que entre as pesquisas científicas realizadas na Antártica, está uma sobre a redução da camada de ozônio.
*
O deputado chamou atenção para o governo brasileiro no sentido de maior importância ao programa.
“Em nome da ciência é fundamental que haja estímulo, investimento do governo. Pude conhecer toda a logística do Programa Antártico Brasileiro e vi homens e mulheres dedicados e com enorme responsabilidade e profissionalismo apesar de todas as dificuldades e obstáculos. Deixo o meu reconhecimento ao trabalho feito no Continente”, relatou o deputado.
*
No ano passado, outro potiguar tambpem integrou a Missão da Marinha à Antártica. Foi o senador Paulo Davim (PV).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*