09/10/2013
Fábio Faria entra na campanha contra testes de produtos cosméticos em animais
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Segundo vice-presidente da Câmara Federal, o deputado Fábio Faria (PSD/RN) aceitou convite da Sociedade Internacional de Proteção aos Animais (Protecting Animals Worldwide) para apoiar a campanha ‘Eu me declaro livre de crueldade’.
A campanha visa evitar a realização de teste de produtos cosméticos e ingredientes em animais.
“Apoio a campanha porque a indústria tem condições de buscar alternativas para que os testes sejam realizados sem expor coelhos, macacos, camundongos e outros animais à dor e sofrimento. Empresas bem-sucedidas já aderiram a essa política sem perder mercado. É também uma tendência mundial e o Brasil tem que se adequar a essa mudança de postura”, afirmou o deputado federal ao elogiar a campanha.
*
A Sociedade de Proteção aos Animais defende mudanças na legislação para que sejam proibidos novos testes de produtos em animais e também quer a proibição da venda de cosméticos que tenham passado por esse tipo de teste. A organização afirma que em pesquisa recente 66% dos brasileiros apoiam o fim desses experimentos assim como foi feito na Europa e em Israel.