#JornalismoSemFakeNews

27 de novembro de 2013 às 11:22

Falha do Inep deixa CEI Romualdo, CEI Mirassol e Ciências Aplicadas fora do resultado do Enem

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Três escolas de Natal não tiveram as notas incluídas no resultado do Enem 2012 e deverão se pronunciar: CEI Romualdo, CEI Mirassol e Ciências Aplicadas.
O problema ocorreu em vários estados, e até a considerada melhor escola de Alagoas ficou de fora.
Veja reportagem do G1-AL

Inep deixa sem nota colégio que teve maior avaliação no Enem 2011 em AL

Coordenador pedagógico do Contato vai recorrer para atualizar os dados. Diversas unidades de ensino particular ficaram de fora da lista de 2012.

Diversos colégios do país que tiveram um bom desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2011 ficaram sem avaliação na lista que pontuou o desempenho no Enem 2012, divulgada nesta terça-feira (26) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), autarquia do Ministério da Educação. Em Alagoas , o problema deixou de fora o Colégio Contato, unidade de ensino que na edição anterior teve o melhor desempenho do estado.
*
Diante da situação, o diretor pedagógico do Colégio Contato, Ernesto Stadtler, expôs que, ao entrar em contato com representantes do Inep, os técnicos informaram que não sabem o que houve, mas que a unidade de ensino deve recorrer para ser incluída nos dados apresentados este ano. O prazo para recurso é até o dia 4 de dezembro.
*
“Para isso precisamos enviar um ofício solicitando a avaliação, o nome e CPF de todos os estudantes que fizeram a avaliação do Enem em 2012. Temos certeza que nosso desempenho foi novamente positivo e todos as informações do censo escolar foram encaminhadas de forma adequada. Estamos correndo contra o tempo para conseguir levantar todos os dados necessários para que o Inep possa avaliar a unidade de ensino e determinar uma nota”, falou Ernesto.
*
Segundo o Inep, as escolas que precisarem rever os dados podem entrar com recurso até o dia 4 de dezembro e solicitar uma revisão das notas. Após análise técnica, se for identificada inconsistência nos dados, elas podem ser inseridas no sistema. As notas que aparecem consideram apenas as escolas que tiveram mais de dez participantes no Enem e com taxa de adesão dos alunos concluintes do ensino médio acima de 50%.
*
As escolas podem não ter aparecido na lista por algum problema no cadastramento dos dados, como uma diferença entre o número de alunos inscritos no Enem e o número de alunos concluintes do ensino médio segundo o Censo Escolar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.