#JornalismoSemFakeNews

29 de novembro de 2013 às 11:15

Estudantes de Currais Novos fazem a primeira TV produzida por crianças e adolescentes do país e ganham prêmio de 100 mil reais

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Currais Novos brilhou em São Paulo nesta quinta-feira, na festa de entrega da 10ª edição do Prêmio Itaú-Unicef.
Quatro alunos da Escolas Estadual Tristão de Barros, Instituto Vivaldo Pereira e da Escola Municipal Humberto Gama, foram os vencedores na categoria micro porte.
Eles desenvolveram a ‘Rede Potiguar de Televisão’ (RPTV), única emissora de televisão do Brasil totalmente feita por crianças e adolescentes, inserida na grade da Sidys TV a Cabo, emissora curraisnovense e primeiro canal a cabo do Rio Grande do Norte.

A festa aconteceu no auditório Ibirapuera, e contou com a presença da governadora Rosalba Ciarlini e do prefeito de Currais Novos, Vilton Cunha.

O projeto dos alunos de Currais Novos concorreu com outros 2,7 mil projetos de todo o Brasil, e na etapa regional recebeu como prêmio, R$ 25 mil.
Agora, o prêmio para o projeto foi de R$ 100 mil, dinheiro que vai garantir a ampliação do projeto.
*

“Esta premiação é mais uma prova de como a Educação do Rio Grande do Norte tem avançado nos últimos três anos. Este já é o terceiro prêmio nacional que conquistamos em 30 dias e tem um valor especial, pois o Unicef é a instituição mais séria na área de reconhecer ações como esta. Os nossos alunos vencedores, Bárbara, Lucas, Milena e Luis, estão de parabéns, e com certeza servirão de exemplo para os outros estudantes da rede pública”, comemorou a governadora.
*
“Há algum tempo nem imaginávamos ganhar um prêmio tão importante e disputado como este. Mas com a atenção especial que o Governo do Estado tem dado às escolas da região do Seridó, esse sonho se tornou realidade. Agora é continuar investindo na Educação porque muitos outros prêmios virão”, disse o prefeito Vilton Cunha.
*
O projeto da RPTV desenvolve oficinas de capacitação nas áreas de leitura, fotografia e realização audiovisual e veicula diariamente os conteúdos produzidos por crianças, adolescentes e jovens, que atuam em todas as áreas de produção.
Estiveram presentes à solenidade o presidente do Itaú, Roberto Setubal e a cocióloga Alice Setúbal, o presidente da Fundação Roberto Marinho, José Roberto Marinho com a mulher, a atriz global Beth Gofman.

20131129-111443.jpg
Rosalba, Vilton e os estudantes premiados
*

20131129-111522.jpg
A comemoração dos vencedores ao serem anunciados
*

20131129-111612.jpg
Governadora convidada para receber o prêmio
*

20131129-111703.jpg
Rosalba e os estudantes premiados
*

20131129-111749.jpg
Rosalba e Vilton com José Roberto Marinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.