03/01/2014
Prefeitura deve apresentar parecer sobre bilhetagem única na próxima semana
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O decreto municipal que estabelece o novo regulamento operacional do sistema de bilhetagem eletrônica, publicado no Diário Oficial de 30 de setembro, será analisado pela Procuradoria Geral do Município que poderá dar o seu parecer até a próxima quinta-feira, dia 9, caso não seja preciso ser feita nenhuma nova diligência sobre o processo.
A decisão foi anunciada hoje depois de uma reunião do prefeito Carlos Eduardo com os representantes dos permissionários dos alternativos e dos permissionários do transporte tradicional.
Reunião para tratar da bilhetagem única.
Também participaram os secretários Elequicina Santos (Semob), carlis Castim (Procuradoria Geral) e Sávio Hackradt (Gabinete Civil).
“É muito importante o diálogo entre as partes interessadas. Todo esforço é para fazer esse transporte funcionar com qualidade e bom atendimento, porque todos ganham. Em Fortaleza, o transporte coletivo e o alternativo estão trabalhando em conjunto sob a coordenação e o controle do Poder Público. Isso vai ser feito aqui e eu conto com vocês todos”, afirmou o prefeito Carlos Eduardo.
*
Segundo o prefeito, o decreto vai estabelecer prazos para a implantação do bilhete único e a licitação dos transportes vai passar por estudos para contemplar, não só os atuais 82 veículos alternativos, mas os 177 veículos, como era antigamente.
O procurador Carlos Castim vai analisar agora o caráter jurídico do decreto.