17/02/2014
Grupo de empreendedores potiguares trazem para Natal o evento mundial 'Startup Wekeend'
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Um grupo de jovens empreendedores do Rio Grande do Norte promoverá, de 21 a 23 agora de fevereiro, o evento 'Startup Weekend de Educação Empreendedora'.
Em Natal, o evento mundial realizado em mais de 25 países e com mais de mil edições, será realizado no Instituto Metrópole Digital, na UFRN.
As inscrições podem ser feitas pelo site http://natal.startupweekend.org/ e o custo é de 100 reais
O evento chega a Natal para proporcionar empreendedores, empresários e a estudantes universitários, a oportunidade de aprender sobre empreendedorismo, inovação e modelo de negócio.
A edição natalense contará com convidados reconhecidos no mercado de startups e inovação do país, como o fundador e diretor executivo do portal Videolog.tv, a maior comunidade de produtores de vídeos do Brasil, coautor do livro “Internet – O encontro de 2", Edson Mackeenzy, que será um dos palestrantes.
O 'Startup Weekend' está sendo organizado pelos empreendedores de Natal Arnóbio Medeiros, Rayanny Nunes, Eduardo Augostinho, Leo Uchôa, Phelipe Coutinho e Preta Emmeline.
Apoiam o evento o Sebrae, UFRN, Coca-Cola, Google for Entrepreneurs e .CO e Amazon Web Services.
*
Thaisa Galvão - O que é o Startup Weekend?
Arnóbio Medeiros - Um evento mundial com o objetivo de estimular as pessoas a tirarem suas ideias do papel e aplicarem durante 54 horas. Nesse período os participantes irão montar equipes e com elas terão o auxílio dos mentores para validarem suas ideias.
*
Thaisa Galvão - O que uma pessoa que entende pouco do assunto pode aprender num evento como esse?
Arnóbio Medeiros - Os mentores selecionados para o evento foram escolhidos a dedo, pensando no ecossistema do Rio Grande do Norte. A ideia é que todos os participantes possam tirar da experiência de empreendedores que quebraram por falta de planejamento e que hoje são empresários de sucesso.
*
Thaisa Galvão - Que resultados um participante de um evento como esse pode apresentar?
Arnóbio Medeiros - Na edição do SW de João Pessoa, um grupo formado por grande parte de potiguares (inclusive do mentor Philipe e do organizador Eduardo Augustinho) foi o vencedor, com uma ideia muito boa, validada em 54 horas de evento. Lembrando que as outras ideias também tiveram seus pontos positivos e foram levadas à frente.
*
Thaisa Galvão - Qualquer pessoa pode participar ou apenas quem já está inserido no seleto grupo dos que sabem muito sobre o mundo digital?
Arnóbio Medeiros - - O evento é aberto para qualquer pessoa. O cadastro do evento pode ser feito nas categorias de designers, profissionais de marketing, gerentes de produto e entusiastas empreendedores (não técnico). Com isso as equipes serão mescladas e estarão sempre recebendo auxílio dos mentores.
*
Thaisa Galvão - Como serão as oficinas?
Arnóbio Medeiros - Durante as 54 horas de evento as equipes irão validar suas ideias com o mentores, as equipes se juntam e passam pelas seguintes etapas: Validação da ideia; construção do modelo de negócio; Canvas; Construção do MVP e Apresentação. Durante todo o evento eles são acompnhandos por especialistas que irão orientá-los, e no domingo eles irão apresentar o MVP (Produto mínimo viavel) para uma banca de jurados. Os 3 melhores serão premiados com cursos e etc...
Arnóbio representa a RioInfo no RN