13/03/2014
Decisão de Fernando Bezerra continua sendo aguardada
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O deputado Henrique Alves está convencido de que o candidato a governador pelo PMDB tem que ser ele.
E o anúncio, já feito em conversas de aliados, como os prefeitos do partido que foram ontem ao seu gabinete em Brasília, será no próximo dia 28.
Com a decisão de Henrique, prevalece a tese sempre informada - muitas vezes solitária - deste Blog: que o ex-senador Fernando Bezerra estaria fora da disputa.
Na sexta passada mesmo publiquei que FB não seria candidato.
Mas, no sábado o ministro Garibaldi Filho disse ao Blog que o empresário continuava sim, no páreo.
Aliás, Garibaldi repetiu a informação ainda na segunda-feira, há exatos 3 dias, numa entrevista em Caicó, onde disse que o candidato a governador ou seria Henrique Alves ou seria Fernando Bezerra.
Mas...
Com a data anunciada para apresentação da chapa com Henrique para o Governo, o deputado João Maia vice e a ex-governadora Wilma de Faria para o Senado, fica combinado que Fernando Bezerra está fora da disputa, como o Blog sempre escreveu.
O que se espera agora é uma declaração sobre a decisão.
Porque o convite feito a FB pelo deputado Henrique e pelo ministro Garibaldi, pode até ter sido em particular. Entre quatro paredes.
Mas, se tornou público no momento em que o PMDB anunciou o nome do empresário como possível.
Se tornou público a partir do momento em que o próprio FB deu entrevistas admitindo a possibidade, e até em situações adversas, reafirmando que continuaria analisando a possibidade.
“Se estou pensando para tomar uma decisão é porque existe a possibilidade”.
Essa declaração foi do empresário Fernando Bezerra em entrevista à 94FM no dia 5 de fevereiro.
“Tudo é possível, depende do entendimento. Mas, cabe a mim aceitar ou não aceitar a candidatura que o PMDB me oferece”, declarou FB, tornando o assunto mais do que público.
E, já que público, nada mais natural do que se questionar a posição final de FB.
Mesmo declarando que preferia "mil vezes" que o candidato fosse Henrique, o mínimo que se espera é que sua decisão final não seja anunciada entre 4 paredes.
O ex-senador estabeleceu, inclusive, um prazo para anunciar sua decisão: depois do carnaval.
Eis a última declaração de FB à imprensa, dada ao Blog no dia 11 de fevereiro, dias antes de viajar com a família para comemorar seu aniversário e o carnaval em Portugal e na Espanha:
Não é por nadinha...
Mas, só para informar um desfecho público para um assunto que se tornou público, que tenho tentado um contato com o ex-senador.
Que pode até, por questão de estilo, não querer dar a resposta aguardada por leitores e eleitores.
Por dever da informação, daqui continuarei tentando, embora ele não tenha atendido minhas ligações como costumeiramente fazia.
Questão de estilo.