26/03/2014
Potiguares no plenário da Câmara prestigiam sessão em homenagem a João Faustino
[0] Comentários | Deixe seu comentário.A Câmara Federal homenageia neste momento o ex-deputado e ex-senador João Faustino, falecido há poucos meses.
Formam a mesa, o presidente da Casa, deputado Henrique Alves (PMDB), que propôs a homenagem, o ministro Garibaldi Filho (PMDB), os senadores José Agripino (DEM) e Paulo Davim (PV) e representando o homenageado, o filho Edson Faustino.
No plenário, com direito a discursos rápidos, os deputados Betinho Rosado (PP), João Maia (PR), Sandra Rosado (PSB), Felipe Maia (DEM).
Betinho remeteu seu discurso à ligação de João com a Educação.
João Maia dirigiu o discurso a Garibaldi e Agripino, de quem João foi suplente de senador, e destacou o livro que ele escreveu no fim da vida: 'Eu Perdoo". Tudo a ver com seu momento entre os aliados.
Sandra Rosado dirigiu o discurso à viúva Sônia Faustino e lembrou o livro de João.
Felipe Maia deu destaque à carreira política de João, no Rio Grande do Norte e em São Paulo....
Felipe se alongou e foi cortado...mas o presidente Henrique Alves permitiu que ele continuasse, e ele continuou o discurso saudando a família do homenageado...até que teve o microfone cortado mais uma vez...mas continuou...lembrando do seu momento junto a João nos últimos momentos de sua vida.
Mais um corte no microfone...
Mais tempo de fala...até que terminou.
Ufa!
O deputado Henrique anunciou a presença dos deputados Gustavo Fernandes e Hermano Morais, do PMDB e de Larissa Rosado, do PSB, e ainda do ex-diretor do Dnocs, Elias Fernandes (PMDB).
E convidou para a mesa a viúva de João, Sônia, e o secretário de Desenvolvimento do RN, representando a governadora Rosalba Ciarlini, Sílvio Torquato (PMDB).
Edson Faustino falou em nome da família e disse que o pai foi vítima "do maior erro jurídico do país, mesmo assim teve a capacidade de perdoar".
*
Terminada a fala de Edson, a Câmara abriu excessão e passou o microfone para o senador José Agripino, que com a morte de João Faustino, perdeu seu primeiro suplente.
No seu discurso disse que a homenagem era ao educador.
*
No plenário, acompanhando a sessão, familiares de João, como o neto João Victor, os advogados Marcelo Nobre, ex-conselheiro do CNJ, Robson Maia e Erick Pereira.
Da comunicação, os jornalistas José Wilde, Antônio Melo e o diretor da Tribuna do Norte, Ricardo Alves.
*
O deputado Henrique Alves encerrou a sessão chorando..
Fotos: Reprodução TV Câmara e Rommina Jácome
.