#JornalismoSemFakeNews

23 de abril de 2014 às 19:16

Meninos de 15 anos brincam com arma em escola pública de Natal e um morre ao ser atingido por tiro

[1] Comentários | Deixe seu comentário.

Do G1-RN

Estudante mata colega com tiro no peito dentro de escola em Natal

Um estudante matou um colega com um tiro no peito na tarde desta quarta-feira (23) dentro da escola estadual Raimundo Soares, em Cidade da Esperança, bairro da zona Oeste de Natal. Segundo testemunhas, dois alunos bincavam com um revólver no estacionamento da escola quando houve o disparo. Erick Bruno Pontes, de 15 anos, ainda chegou a ser levado para o pronto-socorro Clóvis Sarinho, mas morreu antes de receber atendimento médico.
O diretor da escola, Bruno Lima, disse ao G1 que o caso foi uma fatalidade. “Há um grupo de alunos do 1º ano que vem dando trabalho, pichando a escola. Hoje, alguns deles se envolveram nesse incidente. Alunos que presenciaram a cena relataram que o Erick e o outro aluno, que também tem 15 anos, estavam brincando com revólver no estacionamento. O Erick desafiou o colega, dizendo que a arma era de brinquedo e pedindo para que ele atirasse. Foi quando houve essa tragédia aqui na escola”, contou o diretor.
*
Após o incidente, um professor da escola ainda tentou socorrer Erick Pontes. “Esse professor colocou o aluno no carro dele e o levou até o Samu, para que fossem feitos os primeiros-socorros. A ambulância ainda tentou levar o aluno para o hospital, mas ele não resistiu”, falou o diretor.
Ainda de acordo com Bruno Lima, uma equipe da Polícia Militar foi à escola. “Informamos aos policiais onde o aluno que trouxe a arma para a escola mora. Eles foram até lá, mas receberam a informação que esse adolescente fugiu de casa com a mãe no início da noite”.
O diretor antecipou ao G1 que a escola Raimundo Soares será fechada nesta quinta (24) em luto pela morte de Erick Pontes. Ele não soube informar locais e horários de velório e sepultamento do estudante morto.

Uma resposta para “Meninos de 15 anos brincam com arma em escola pública de Natal e um morre ao ser atingido por tiro”

  1. ana zilda disse:

    Meu Deus como é fácil um menor possuir uma arma nesse país. Nossos meninos em lugar de material escolar e brinquedos, estão brincando com armas? o que fazer para evitar que casos como esse venha se repetir.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.