#JornalismoSemFakeNews

23 de abril de 2014 às 10:06

Vice-presidente da Câmara Júlio Protásio volta hoje de licença e diz que, se for o caso, assume a Prefeitura de Natal

[1] Comentários | Deixe seu comentário.

A vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, o presidente e o vice-presidente da Câmara, Albert Dickson e Júlio Protásio, ainda não foram notificados para explicarem porque não assumiram a Prefeitura de Natal durante viagem internacional do prefeito Carlos Eduardo.
Por enquanto o que há é um despacho do juiz Luiz Alberto Dantas Filho, em resposta a um mandado de segurança impetrado pelos advogados dos vereadores Maurício Gurgel e Fernando Lucena, que pediram providências jurídicas sobre o fato de Natal estar sem prefeito durante 12 dias, já que o titular do cargo, Carlos Eduardo Alves, viajou para a Europa e apenas comunicou à Câmara sua saída do Brasil, a poucas horas do embarque, sem assinar o livro de transmissão de cargo nem definir quem assumiria a Prefeitura.
Dos 3 que ainda serão notificados, o vice-presidente Júlio Protásio já estava licenciado para fazer uma cirurgia, mas o prazo da licença termina hoje quando ele retirna às atividades na Câmara.
Já Wilma e Albert, segundo suas assessorias, estão fora do Estado.
Segundo Júlio Protásio, o que ele sabe é que, tanto Wilma quanto Albert apresentaram licença médica à Câmara, e que, se for o caso, ele assume a Prefeitura de Natal sem nenhum problema.
“Se for sentenciado, vou cumprir a determinação judicial, da Lei Orgânica e da Constituição. Assumo até a chegado do prefeito constitucional”, afirmou ao Blog o vereador vice-presidente.
*
O fato é que os 3 citados no despacho do juiz Luiz Alberto ainda não foram notificados e hoje já é quarta-feira.
O prefeito Carlos Eduardo chega domingo a Natal.
A capital do Rio Grande do Norte está há 7 dias sem prefeito. Tem mais 4 pela frente…

Uma resposta para “Vice-presidente da Câmara Júlio Protásio volta hoje de licença e diz que, se for o caso, assume a Prefeitura de Natal”

  1. artur pereira disse:

    E faz alguma falta?

     

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.