26/04/2014
Vice-presidente nacional do PT anuncia candidatura de Mineiro a federal e diz que aliança com PSD "tem as bênçãos de Lula"
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
José Guimarães em contato com o Blog
*
Vice-presidente nacional do PT, o deputado cearense José Guimarães veio hoje ao Rio Grande do Norte para dois compromissos: um em Natal, outro em Mossoró.
Em Natal, na Assembleia Legislativa, participou da reunião da executiva estadual do PT que decidiu duas coisas, como informou ao Blog o deputado cearense.
Primeiro, que o PT oficializou a aliança para formação de uma chapa majoritária tendo o vice-governador e presidente do PSD, Robinson Faria, como pré-candidato a govrnador e a deputada federal Fátima Bezerra (PT) como pré-candidata ao Senado.
A segunda definição, segundo disse o vice-presidente do PT ao Blog, foi a do nome do deputado estadual Fernando Mineiro para pré-candidato a deputado federal.
Na proporcional federal, PT e PSD se coligam tendo o deputado federal Fábio Faria (PSD) como candidato à reeleição, dividindo espaço com Mineiro.
Já na proporcional, as conversas ainda se estenderão por um mês.
Isso o petista não revelou ao Blog, mas, ficou acertado que no dia 31 de maio será realizada outra reunião do PT, onde os finalmentes serão definidos.
*
E na conversa com o Blog, pelo telefone, o deputado José Guimarães declarou que "essa aliança do PT com o PSD, tendo Robinson como candidato a governador e nossa Fátima Bezerra como candidata ao Senado, tem as bênçãos de Lula, o que é de uma importância vital".
Já em Mossoró, Guimarães disse que o resultado da eleição suplementar em Mossoró, se seguir o que dizem os números da pesquisa divulgada neste sábado, "se somará ao esforço de elegermos prefeito, deputados, senador e governador, compondo um grupo de aliados para a reeleiçãoda presidente Dilma", disse o deputado, considerando a importância da aliança formada em Mossoró (PT-PSD), ser a mesma lançada para as eleições estaduais.
Para o parlamentar, o resultado positivo em Mossoró será "um pontapé a mais, uma subida a mais" para as eleições de outubro.
