Thaisa Galvão

1 de maio de 2014 às 17:45

Mossoró: Para juiz eleitoral Herval Sampaio, “Larissa é candidata por conta e risco dela” e votos podem ser anulados [1] Comentários | Deixe seu comentário.

Para o juiz eleitoral Herval Sampaio, da 33ª zona eleitoral, que preside a eleição suplementar de Mossoró, a deputada Larissa Rosado (PSB) é candidata “por conta e risco dela” e pode ter anulados os votos obtidos na eleição suplementar de Mossoró, no domingo.

Thaisa Galvão – Como está a situação da deputada Larissa Rosado?

Herval Sampaio – Ela é candidata, como já lhe disse, por conta e risco dela. Se permanecer como está, os votos dela serão anulados.

*
Thaisa Galvão – Serão anulados já na apuração de domingo?

Herval Sampaio – Não cabe a nós anularmos formalmente. Eles já estão nesse momento. Repito: ela está concorrendo por conta e risco dela, só leva se o TSE reformar as decisões que até agora são desfavoráveis.
Nesse momento os votos só serão válidos caso a candidata consiga reverter as suas condenações no TSE e, por consequência, a decisão que indeferiu de plano seu registro.
*
Thaisa Galvão – Sem registro, ela é candidata?

Herval Sampaio – A lei permite que ela fique em campanha, candidata sob conta e risco dela, repito.
*
Quando diz que não cabe a ele anular formalmente a votação da deputada, o juiz Herval Sampaio se refere à sua saída da 33ª Vara, em Mossoró, livo no dia 7 de maio, 3 dias após a eleição.
Sampaio retornará à 2ª Vara Cível.
Para a jurisdição eleitoral quem assumirá será o juiz Patrício Lobo.

I

Uma resposta para “Mossoró: Para juiz eleitoral Herval Sampaio, “Larissa é candidata por conta e risco dela” e votos podem ser anulados”

  1. OSORIO SAMPAIO disse:

    dr. herval esqueceu o principio da impassialidade, pois ele como juiz, devia anunciar que so josue, cinguentinha e Gutenberg sao fichas limpas, pois o candidado silverinha so não foi peso por se encontra fora do pais,ou herval não sabe disso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.