#JornalismoSemFakeNews

14 de maio de 2014 às 6:07

Para ministro Dias Toffoli, “As redes sociais ampliaram o espaço da praça pública”

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Do novo presidente do TSE, ministro José Dias Toffoli, enumerando os desafios de sua gestão que começou na noite desta terça-feira e terminará daqui a dois anos, destaque para….as redes sociais.
*
“Adaptar-se às novas tecnologias e às novas mídias é como aprender a nadar jogando-se ao mar. Não há outra forma. Estamos todos juntos neste aprendizado. Mas é certo que as novas mídias e as redes sociais ampliaram o espaço da praça pública, e isso provoca a necessidade de se repensar as formas de participação popular”
*

Tornar mais baratas as eleições é outro grande desafio de Toffoli que em dois anos presidirá somente as eleições de outubro próximo, mas poderá deixar tudo pronto e modernizado para as eleições municipais de 2016.

“É necessário repensar as formas de fazer consulta popular, referendo e plebiscito. É necessário torná-los mais baratos e mais simples. Hoje, as regras para eles são praticamente as mesmas de uma eleição geral.
Para tanto, é também necessário aprimorar a urna eletrônica, que existe há vinte anos, a fim de torná-la mais barata, mais simples de usar, de conservar e manter; tudo sem perder as suas mundialmente reconhecidas credibilidade e eficiência”, disse Toffoli em seu discurso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.