Thaisa Galvão

17 de maio de 2014 às 16:28

PSDC recua e manifesto de apoio a Henrique e Wilma é assinado por 7 partidos [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Dos 8 partidos que assinariam um manifesto de apoio às candidaturas dos pré-candidatos ao governo, Henrique Alves (PMDB) e ao senado, Wilma de Faria (PSB), o PSDC da vereadora Eleika Bezerra deu uma freada.
Não assinou…hoje.
Preferiu marcar nova conversa interna.
E o que seria G8, hoje foi G7.
O manifesto entregue hoje foi assinado pelo PV, PHS, PEN, PRP, PRTB, PPS E PTB, em reunião que contou com a presença do ministro Garibaldi Filho (PMDB) e do senador Paulo Davim (PV).
Eis a íntegra do manifesto:

Todos juntos pelo RN

Está nascendo uma força jovem e forte de políticos novos, com um novo pensar e um novo agir em relação à gestão pública de um Estado tão importante como o nosso.

Um grupo coeso, que tem uma nova visão de futuro para o RN e que nasce tão unido como jamais se viu, até hoje, em nosso Estado. Somos o Grupo G7, formado pelos seguintes sete partidos: PV, PHS, PEN, PRP, PRTB, PPS E PTB.

Estamos consolidando, assim, um vigoroso grupo político, em sintonia com a vontade popular explicitada, dia a dia, pelos mais diversos canais sobre a necessidade de mudanças na prática política e gerencial do nosso Estado.

Juntos, nós fomos conhecer as idéias, propostas e compromissos dos pré-candidatos ao governo do RN para subsidiá-los na escolha a quem e a que projeto apoiar, refutando a velha e execrável prática das negociatas.

Portanto, depois de ouvir, discutir, apresentar propostas e receber compromissos para a construção de um plano de governo para o RN que atenda fielmente o anseio popular, o grupo G7, formado por esses partidos, anuncia neste instante o seu apoio ao seguintes pré-candidatos: Henrique Eduardo Alves, João Maia e Wilma Maria de Faria.

Ao apoiar o novo na política, através desses nomes, o Grupo G7 não tem a visão reducionista de defender apenas pessoas novas na política, mas sim homens públicos com novas visões e novas posturas sobre nossos problemas e, sobretudo, nomes que reúnem condições e envergadura política para apontar efetivamente as soluções.

Assim, decide o Grupo G7 dar crédito às pessoas que, pela experiência e estatura alcançadas, possam conduzir o Estado e sua estrutura de governo em sintonia não só com a aspiração e vontade da população como também com suas necessidades e seus anseios maiores.

Ou seja, calcados na alavancagem do seu desenvolvimento, no diálogo aberto e permanente com todos os segmentos da sociedade e com os demais Poderes, além do respeito aos servidores públicos na prática inarredável da lisura e transparência dos atos da administração em todos os níveis do Governo.

Numa inequívoca demonstração de comprometimento com a construção desse novo momento e, como forma de contribuir, cobrar e vigiar os compromissos assumidos com o Povo Potiguar, o Grupo G7 entende haver a necessidade de unificar pensamentos e caminhos em direção a um projeto político que lhe permita alcançar patamares importantes dentro do arcabouço político do Estado.

Como nos legou o grande Raul Seixas no seu estilo de metamorfose ambulante: Um sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só, mas sonho sonhado junto é realidade. Vamos construir juntos a nova esperança e auspiciosa realidade para o Rio Grande do Norte.

Natal, 17 de maio de 2014

Grupo G7

PV, PHS, PEN, PRP, PRTB, PPS E PTB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.