Thaisa Galvão

28 de junho de 2014 às 23:10

Projeto ProTransplante, do Instituto do Bem, entre os 12 finalistas do prêmio internacional ‘Here for Good’ [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Através do projeto do ProTransplante, desenvolvido em parceria com a UnP, o Instituto do Bem acaba de ser indicado como um dos 12 finalistas da edição deste ano do Prêmio “Here for Good”, promovido pela Laureate International Universities.

O ProTransplante já concorreu com outros 100 projetos inscritos em todo o mundo e hoje é um dos dois selecionados no Brasil.

 

“Ter o PROTransplante indicado como um dos finalistas do Here For Good demonstra o reconhecimento internacional dos benefícios sociais deste projeto, assim como premia a parceria e o lindo trabalho social da UnP e do Instituto do Bem. Gostaria de dividir a homenagem com todos os profissionais, alunos e voluntários de ambas as instituições que são os grandes responsáveis pelo sucesso do ProTransplante. Muito obrigado a todos!”, ressaltou o professor de Medicina da UnP e membro do Ibem, Maurício Galvão.

Desde que foi criado em 2013, o ProTransplante já beneficiou mais de 800 pacientes transplantados de órgãos e/ou tecidos, além daqueles que estão na fila de espera para o transplante, oferecendo assistência multidisciplinar.

A meta é efetuar mais de 2.000 atendimentos por ano, dentro das variadas áreas (Medicina, Odontologia, Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia, Terapia Ocupacional, jurídica, entre outras), gerando um impacto positivo duradouro na qualidade de vida dessas pessoas.

O prêmio “Here for Good” é um reconhecimento destinado a projetos desenvolvidos dentro das 75 universidades que compõem a rede Laureate em 29 países.

O objetivo é desenvolver soluções inovadoras para alguns dos problemas mais prementes da atualidade, como: fome, falta de moradia, desmatamento, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.