Thaisa Galvão

30 de junho de 2014 às 14:50

Para evitar novo apagão, Walfredo Gurgel aluga gerador e constrói subestação para atender alas de urgência do hospital [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Já está funcionando um novo gerador alugado pelo Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, em substituição ao equipamento danificado na última terça-feira e que, em decorrência de uma sobrecarga elétrica, provocou um apagão no maior pronto-socorro do Estado.

Com capacidade de 500 kva (o anterior possuía 450 kva) o gerador alimentará todo o Pronto Socorro Clóvis Sarinho (PSCS) até que o trabalho de realinhamento do gerador defeituoso esteja concluído.

Para a próxima semana está prevista a instalação de uma nova subestação, com quadro de distribuição de 650 kva, que atenderá a todas as cinco alas de enfermarias, Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) e Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Cardiológica.

“Não estamos remodelando, estamos construindo uma subestação totalmente nova e de última geração”, explicou o eletricista do setor de manutenção do WG, Juvenal Francisco do Nascimento.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.