

2 de julho de 2014 às 8:16
Deputado Raimundo Fernandes vai apresentar emenda permitindo acesso de 4X4 às praias mas somente para lazer [2] Comentários | Deixe seu comentário.
Diante da polêmica criada em torno do projeto do deputado Raimundo Fernandes (PROS), que se refere à limitação pelos bugueiros, da exploração de passeios pela beira-mar, a assessoria do deputado explicou:
Que o deputado está apenas transformando em lei, a Portaria 711/2007 do Detran-RN.
A Portaria, de 2007, regulamenta os trechos para tráfego de veículos e limita esse tráfego a buggys credenciados.
A Portaria, segundo a assessoria do deputado, proíbe o acesso às praias de veículos Off Road, mesmo para uso de lazer, sem exploração turística.
A assessoria diz que, apesar da proibição dos 4 X 4, os governos vem fazendo "vista grossa" e permitem o acesso.
Então, a Portaria hoje em vigor, proíbe o acesso por veículos 4 X 4, mesmo de lazer.
Com a polêmica criada em torno do assunto, o deputado Raimundo Fernandes está anexando ao seu projeto uma emenda permitindo o acesso por veículos 4 X 4, proibindo apenas que os passeios sejam pagos por turistas, limitando o acesso desses veículos a lazer de seus proprietários.
Sobre a incompetência da Assembleia em legislar em território da União, a assessoria do deputado Raimundo Fernandes diz que o Estado "pode disciplinar o acesso às praias de forma suplementar à União".
Segundo a assessoria, os bugueiros não querem impedir os 4×4 na praias mas sim, proibir os que, clandestinamente pegam turistas em hotel sem qualquer tipo de credenciamento para fazerem passeios na praia.
*
Do Blog – O que está faltando nessa lei: o tráfego de veículos em toda a extensão da orla. Porque motoristas trafegam sim, por qualquer área, mesmo as proibidas. E muitas vezes em áreas com presença de banhistas, crianças.
São carros e quadriciclos e nenhuma fiscalização.
Essa discussão bem que poderia entrar em pauta também.
Como forma de proteger quem vai à praia com suas famílias e não tem segurança nenhuma.
PRESIDENTE DA CÂMARA DE OLHO DÁGUA DO BORGES ASSUME INTERINAMENTE O CARGO DE PREFEITA
Aconteceu ontem a noite na câmara de vereadores deste município a posse da presidente, Celia Maria Queiroga no cargo de prefeita interina, em função da cassação do Prefeito Brenno Queiroga(PMDB) no TRE. O tribunal comprovou através dos autos no processo de cassação que houve captação ilícita de sufrágio e abuso de poder econômico e politico praticado por Brenno nas eleições de 2014.
Brenno foi cassado pelo TRE em 15/05/2014 pelo placar de 3×2, entrou com embargos modificativos que foram negados à unanimidade em 26/06/2014.
Com a ascensão de Celia ao cargo de prefeita, assumiu a presidência da câmara o vice-presidente, Vilmar Araujo e ainda teve a posse do primeiro suplente de vereador, ,Talles Dias, no lugar de Celia.
Em breve o TRE estará marcando novas eleições no município, o que deverá ocorrer ainda este ano. Enquanto isso, o prefeito cassado deverá entrar com recurso especial no TSE na tentativa de reverter a situação.
Sugestão: Proíbe apenas nas praias urbanas, tendo acesso a pista antes e depois das praias, evitando assim o transito entre os banhistas.