28/07/2014
Henrique e Agripino são os únicos potiguares na lista das 100 'cabeças' mais influentes do Congresso Nacional
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Somente dois parlamentares do Rio Grande do Norte integram a nova lista do DIAP - Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar, que aponta os 100 "Cabeças" do Congresso Nacional.
Os “Cabeças” do Congresso Nacional são, na definição do DIAP, aqueles parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício de todas ou algumas das qualidades e habilidades aqui descritas.
Entre os atributos que caracterizam um protagonista do processo legislativo, está a capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, seja pelo saber, senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade, que é dinâmica, e, principalmente, facilidade para conceber ideias, constituir posições, elaborar propostas e projetá- las para o centro do debate, liderando sua repercussão e tomada de decisão.
Enfim, é o parlamentar que, isoladamente ou em conjunto com outras forças, é capaz de criar seu papel e o contexto para desempenhá-lo.
Agripino está entre os 100 mais influentes do Congresso há 15 anos.
Ele integra a lista na categoria 'Debatedor'.
Henrique está entre os 100 mais influentes na categoria 'Articulador'.
*
Nas redes sociais, o senador José Agripino comentou a décima quinta indicação.
" Extremamente honrado com minha indicação pelo décimo quinto ano consecutivo, como um dos Cem Cabeças do Congresso Nacional, segundo levantamento feito pelo Diap em 2014. Todos os anos são indicados parlamentares que se destacam no cenário nacional em áreas como formador de opinião, debatedor, articulador e negociador. Eu, mais uma vez, fui indicado na categoria debatedor. Aliás, o Democratas foi o segundo partido de oposição que mais recebeu indicações (seis), seguido do PSDB (onze)", informou Agripino.