04/08/2014
Detox: Para o advogado Eduardo Rocha, um "investimento" no organismo
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Como segunda-feira é dia mundial de se começar uma dieta, a dica é do advogado Eduardo Rocha: o Detox é a receita mais indicada para se começar.
Há duas semanas ele fez, pela terceira vez, uma semana de desintoxicação com a nutricionista Lilian Lins, especializada em nutrição funcional, esportiva, renal e fitoterápica.
O Kaledetox ([email protected]) está abrindo uma nova turma para a semana que começa no dia 18 de agosto.
E Eduardo falou ao Blog sobre o que ele considera uma semana de "investimento" em você mesmo.
Thaisa Galvão - Por que Detox?
Eduardo Rocha – Ano passado, mais ou menos em novembro, chegando o veraneio, aí vem um pouco da vaidade, a gente vai ficando mais velho, mas a vaidade permanece, e eu estava num peso bem acima do meu peso minimamente ideal. Então eu resolvi, por indicação de uma colega de escritório, fazer o primeiro Detox. Ela já tinha feito com a nutricionista Lílian Lins e eu fiz o primeiro. Pra você ter uma ideia, quando eu me pesei, eu estava com 95 quilos e 200 gramas, e ao término da semana, e eu segui rigorosamente, e eu aconselho que quem venha a fazer, faça de forma rigorosa porque senão estará se enganando, então eu diminuí 4 quilos e 300 gramas.
Thaisa Galvão – Só no Detox?
Eduardo Rocha – Só no Detox. Eu saí de 96.2 para 91.9.
Thaisa Galvão – E você continuou a dieta depois do Detox? Porque a gente sabe que o Detox é um processo de desintoxicação do organismo para facilitar os efeitos de uma dieta na sequência.
Eduardo Rocha – Isso nos foi colocado nas orientações: alimentos com menos toxinas possível. No dia-a-dia isso não é muito fácil mas você pode procurar fazer o possível, e consegue fazer, essa é a grande verdade, e naturalmente, eu diminuí, com a dieta depois do Detox, eu cheguei a ficar com 86 quilos, o que é uma diminuição de 10 quilos. Isso lhe dá mais energia e mais saúde porque, qual é a filosofia do Detox? Não é pra lhe emagrecer e sim pra lhe desintoxicar das toxinas do dia-a-dia. Dos conservantes, dos acidulantes, de toda essa gama de produtos que nós, infelizmente, temos contato quase que diariamente ao longo de nossas vidas. Agrotóxicos, hormônios, tudo isso faz muito mal. Então, sem você ser radical, mas dando um alívio ao seu corpo...
Thaisa Galvão – Vale uma semana de sacrifício...
Eduardo Rocha – Eu não diria de sacrifício, é uma semana de investimento porque você exige tanto do seu organismo e não dá nenhuma contra-prestação a ele? E nós estando com um corpo minimamente bem funcional você tem a mente mais preparada. Agora, eu aconselho fazer também algum tipo de exercício. Eu, no primeiro, voltei a caminhar. Então, para você dar uma limpada no organismo, eu aconselho o Detox. Eu tenho um problema de pressão, mas, quando estou fazendo o Detox, minha pressão fica 12 por 8.
Thaisa Galvão – O que lhe fez repetir o Detox, você está no terceiro.
Eduardo Rocha – Quando senti o bem estar do primeiro, inclusive você vestir calças que não vestia mais, isso dá uma satisfação pessoal, isso me fez fazer o segundo, 40 dias depois. E o terceiro foi por força da Copa do Mundo que apesar de nós não ganharmos nada, eu ganhei muito peso, e pra tirar essa bolha de pressão eu optei pelo Detox.
Thaisa Galvão - Você consegue seguir as regrinhas do pós-Detox?
Eduardo Rocha – Você diminui a gula, aprende a comer de 3 em 3 horas, isso é uma dica. Quando você come de 3 em 3 horas está sempre alimentado e não precisa comer com exagero. Segredo básico.
Thaisa Galvão – Você vai continuar fazendo Detox?
Eduardo Rocha – Eu acho que você repetir, pelo menos num espaço de 45 dias, é uma maneira de você retribuir ao seu organismo o que ele faz por você, diariamente.