18/08/2014
Presidente do PSB-RN, Wilma é convocada para reunião onde nome do vice de Marina será definido
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Presidente do PSB no Rio Grande do Norte, a candidata ao Senado, Wilma de Faria, foi convocada pela executiva nacional do partido a participar de uma reunião, na quarta-feira, em Brasília.
Wilma foi a Recife para os funerais de Eduardo Campos, mas não chegou a ser consultada, nem sobre candidatura de Marina a presidente nem sobre escolha do vice.
"Aconteceram algumas conversas políticas, mas o clima era de muita consternação na despedida de Eduardo, não houve nenhuma definição", afirmou Wilma ao Blog nesta segunda-feira.
Segundo a pessebista, os nomes que o partido cogita hoje são os dos deputados Beto Albuquerque, do PSB do Rio Grande do Sul e Júlio Delgado, de Minas Gerais.
"Mas em relação ao nome de Marina já está tudo certo", garantiu Wilma, afirmando que, apesar dos dois nomes citados, se fala também em um nome de Pernambuco.
Os nomes do coordenador do programa de governo do PSB, Maurício Rands, do irmão de Eduardo Campos, Antônio Campos, conhecido por "Tonca" e a esposa de Eduardo, Renata ampos, são nomes postos à mesa para discussões.
Wilma comentou sobre a pesquisa publicada hoje pelo instituto Datafolha, já apresentando Marina como favorita, ultrapassando o candidato Aécio Neves no primeiro turno e vencendi a presidente Dilma Rousseff no segundo.
Para ela, os números não refletem a comoção dos brasileiros com a morte trágica de Eduardo Campos.
"Os números da comoção são outros, melhores para Marina. Esses são os números reais, eu acho que a pesquisa teve um cuidado em não seguir a linha da comoção", disse Wilma, que participa da reunião do PSB na quarta-feira, às 15 horas.