25/08/2014
Projeto para acabar com alagamentos em lagoa de captação do conjunto Santarém é incluído no orçamento da Prefeitura para 2015
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Moradores da rua Taraucá, no conjunto Santarém, na zona Norte de Natal, começam a enxergar a luz no fim do túnel, no que diz respeito ao antigo problema da lagoa de captação, que a cada inverno transborda e as águas invadem as casas, deixando sempre algumas famílias desabrigadas, sem falar no prejuízo pela perda de bens materiais.
Hoje o jornalista Rodrigo Klyngerr e a amiga vizinha Adriana Matias, acompanhados dos vereadores Sandro Pimentel, Aroldo Alves e George Câmara, foram ao gabinete do secretário de Obras do Município, Tomaz Neto.
A comissão, que foi formada no período do alagamento, foi saber como andam as providências, e foi informada que o projeto que vai solucionar o problema de mais de 20 anos, foi incluído no orçamento do Município para o próximo ano, e que as obras já terão início em março.
"Outra excelente notícia é que, em 15 dias, a Caern vai retomar as obras para eliminar as fossas do presídio provisório que caem aqui na lagoa. A previsão de conclusão é de 4 meses. Com isso a luta será conjunta com a Semurb para eliminação dos esgotos clandestinos das avenidas Itapetinga e Pompeia. Só assim a Prefeitura poderá realizar a obra que vai levar as águas da chuva da lagoa aqui do Santarém para a lagoa do José Sarney", disse Klyngerr, que amanhã, acompanhado da comissão, terá reunião na Semurb para cobrar agilidade na identificação e notificação das casas e pontos comerciais que despejam esgotos na lagoa.