28/08/2014
Ex-aluno da UERN está na Bienal de S. Paulo lançan livro sobre sobre a vida de Santa Maria depois do incêndio na boate
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Tem talento potiguar na Bienal do Livro, em São Paulo.
Ex-aluno da UERN, em Natal, onde foi representante estudantil do curso de Computação até 2011, Joel Gonçalves de Oliveira, está na lista dos autores com lançamento no evento literário que acontece até o dia 31, no Anhembi.
Joel está lançando o livro "O Coração Negro", que narra a vida na cidade gaúcha de Santa Maria, onde aconteceu o incêndio na boate Kiss, que matou mais de 200 jovens.
"Os lugares, as tradições, e por fim, a tragédia e o sentimento que ela deixou na cidade, que foi da dor à necessidade de lutar por justiça", disse Joel ao Blog.
Estudante da Uern, Joel Gonçalves foi aceito, em 2011, no programa do governo federal para qualificação na área de Microeletrônica.
E como bolsista do CNPQ foi morar em Santa Maria, onde foi encaminhado para a SMDH, incubadora da Universidade Federal para desenvolvimento de projetos de circuitos integrados.
"O primeiro microcontrolador projetado só por brasileiros é nosso. Também é nosso, parte do nanosatelite lançado na Rússia, numa parceiria entre o INPE, CNPQ, UFSM, SMDH e o gov da Rússia. E esta semana estou em São Paulo para divulgar meu livro sobre Santa Maria, que narra a vida na cidade. Os lugares, as tradições e por fim, a tragédia e o sentimento que ela deixou na cidade".
O livro de Joel está à venda na Bienal, pela editora Scortecci.
