01/09/2014
Na Fecomércio, Robinson se compromete a reduzir impostos para incrementar o Turismo no RN
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O candidato a governador Robinson Faria (PSD) foi o convidado de hoje da Federação para a reunião-almoço comandada pelo presidente da instituição, Marcelo Queiroz.
Robinson apresentou seu plano de governo para os setores de comércio e serviços, e se comprometeu a reduzir o imposto cobrado pelo estado sobre o querosene de aviação, que hoje é de 17%, encarecendo os preços das passagens aéreas.
"Hoje o Rio Grande do Norte tem pouco mais do que 3% da capacidade de investimento e precisamos recuperar o desenvolvimento do Estado", destacou Robinson.
Provocado pelos empresários, o candidato também abordou a redução dos custos de manutenção da máquina, pagamento dos fornecedores com créditos em atraso, e se comprometeu em não aumentar e nem criar mais impostos.
"Vamos criar um balcão onde devemos concentrar vários órgãos, inclusive com a presença do Idema, para otimizar a emissão das licenças ambientais, que hoje demoram meses para sair", prometeu o candidato, que no final da reunião, recebeu um documento formulado pela Fecomércio listando as apreensões e expectativas do segmento e sugestões de propostas para a Segurança, Gestão Financeira; Gestão Tributária; Infraestrutura; Apoio ao Turismo; Desburocratização e Celeridade em Processos de Licenciamento; e Relacionamento com os Setores Produtivos.
Robinson também entregou seu plano de governo aos empresários.
"Esta foi uma ótima oportunidade de saber com mais detalhes as propostas do candidato, e também de questionar, de forma mais específica, com questões voltadas para os setores do Comércio, Serviços e Turismo", finalizou Marcelo Queiroz.
Participaram da reunião, representantes dos 14 sindicatos, filiados à Fecomércio e os diretores da Federação.