04/09/2014
Segurança: debate de vices
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Debate de vices...
Foi assim o debate #TodosPelaSegurança promovido nesta quarta-feira.
O vice João Maia representou o candidato Henrique Alves...
E vice Fábio Dantas representou o candidato Robinson Faria.
Veja o que eles disseram..
JOÃO MAIA
"Nós temos estudado muito segurança. Sabemos do aumento da insegurança e o que podemos fazer para diminuir a criminalidade".
"Sou de Jardim de Piranhas, lá não tem um delegado".
"Não é possível fazer segurança sem tecnologia. Outro ponto fundamental é a valorização dos policias e descentralização dos grandes presídios. Temos planos de construir pequenos presídios nas cidades do interior".
"Temos que fazer como funcionou na Copa que estava todas as polícias integradas. Vamos integrar Guarda Municipal, Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Federal, porque isoladamente ninguém faz uma segurança eficiente".
"Nós sabemos quanto custa os valores da reforma dos postos policiais, mas isso é uma questão de gestão e recurso. Se tiver só dinheiro, não resolve. Se tiver só gestão e não tiver dinheiro, também não resolve. Eu estou aqui porque essa discussão sobre segurança eu faço com Henrique. Eu faço também com o grupo de transição. Valorização, tecnologia e motivação. Sabemos que: o tráfico só será combatido com educação".
FÁBIO DANTAS
“Nós temos um compromisso com o povo do Rio Grande do Norte de colocar a segurança como prioridade. Vamos garantir segurança a população com policiais nas ruas e projetos a curto, médio e longo prazo”
“A segurança precisa ser planejada. Sou advogado, fui diretor do Itep e como deputado estadual participei da elaboração do orçamento estadual. Estamos preparados para administrar e resolver a questão da insegurança. Eu e Robinson conhecemos de perto os desafios e sabemos o que fazer e como fazer”
"Propostas da Segurança Pública: aumentar a eficiência da polícia, acabando com os desvios de função, implantando um sistema de metas e prêmios e investindo em inteligência e tecnologia.
A criação das Centrais de Polícia 24h para atender a todo tipo de ocorrência de forma rápida, com a integração das polícias militar, civil e técnica.
Aproximar a polícia do cidadão, implantando a Polícia de Proximidade e valorizando uma formação humanista, além do investimento em projetos de prevenção às drogas.