14/09/2014
Políticos lamentam a morte de Iberê
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Políticos lamentam a morte do ex-governador Iberê Ferreira de Souza.
Do deputado Ezequiel Ferreira de Souza, sobrinho de Iberê, no comício de ontem, em Ceará-Mirim:
“O Rio Grande do Norte perde um dos maiores homens públicos. Deixa sua marca que era a dedicação a causa pública. O que sempre vai deixar na lembrança era o fino trato e gentil de tratar todas as pessoas, independente da sua posição social. Iberê era um verdadeiro Gentleman. Como nas lutas políticas que enfrentou, sendo deputado estadual, federal por vários mandatos, vice-governador e governador do nosso Estado, Iberê mostrou ser forte até o último minuto. Deixa seu legado e a saudade de quem foi um grande político, que tem serviços prestados em todas as regiões do nosso Estado”, disse Ezequiel.
Mais do que um aliado político, é um amigo e ilustre representante dos anseios da sociedade norte-riograndense que deixa uma profunda lacuna em nossos corações. Santa Cruz e o Rio Grande do Norte perdem um de seus filhos mais ilustres.
O sentimento é de solidariedade pela dor de familiares e amigos, seu maior patrimônio, e que perderam seu ente querido. Que Deus ofereça serenidade e conforte os familiares neste momento tão difícil.
*
Do prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves:
Lamento a morte do ex-governador Iberê Ferreira de Souza, um político de longa carreira e largos serviços prestados. Uma pessoa de trato fácil que lhe permitiu muitas vezes ser a ponte necessária entre adversários em nome dos interesses maiores do Rio Grande do Norte e, acima de tudo, um lutador incansável pela sua Santa Cruz e região do Trairi, que sempre lhe reconheceu o trabalho e dedicação.
Aos familiares e amigos o sentimento de profundo pesar
*
Do vice-governador e candidato a governador, Robinson Faria:
O sentimento de tristeza nos permite poucas palavras. Iberê Ferreira de Souza foi um grande homem e político com relevantes serviços prestados ao Estado como deputado estadual, federal e Governador do Rio Grande do Norte.
Lamentamos o seu falecimento após longas batalhas contra o câncer nos últimos anos. Que Deus conforte sua família e lhe dê a paz eterna.
*
Das deputadas federal Sandra Rosado e estadual Larissa Rosado, companheiras do PSB de Iberê:
Lamentamos profundamente a morte do ex-governador do Rio Grande do Norte Iberê Ferreira de Souza, ocorrida ontem (13), em decorrência de complicações de câncer, que combatia desde 2010.
Iberê parte e deixa entre nós, socialistas, a perseverança de lutar pela vida e pelo desenvolvimento do nosso Estado e, principalmente, seu comprometimento com a boa política, que exercia com tanta honradez e integridade.
Neste momento de dor, anunciamos a suspensão de nossas atividades de campanha e nos solidarizamos com a família e demais amigos, na certeza de que Iberê agora descansa nos braços do Pai.
*
Do vereador de Natal, Júlio Protásio, do PSB:
É com tristeza que recebi a notícia do falecimento do ex-governador do Estado e companheiro de militância política, Iberê Ferreira de Souza.
Aprendi a admirar suas qualidades humanas e profissionais. Com muita satisfação fui convidado pelo governador Iberê, para assumir a secretaria estadual de Esporte, em 2010.
Sua morte entristece todos os potiguares. Deixo o meu profundo pesar e sentimentos a sua família, amigos e admiradores.
Descanse em paz, Iberê Ferreira
*
Do ex-deputado Rogério Marinho:
Na noite deste sábado (13), recebi com pesar a notícia da morte do ex-governador Iberê Ferreira de Souza.
Homem admirável que fundamentou sua vida pública na luta pelo povo potiguar.
Expresso minhas condolências a família e aos amigos neste momento de dor.
*
Do deputado estadual George Soares:
“Estou tomado por um sentimento de dor e tristeza pela partida do ex-governador e meu amigo Iberê Ferreira, um político que amou a política como ferramenta de transformação da vida das pessoas para melhor. O Estado e o povo potiguar perdem um de seus mais valorosos e nobres filho e irmão”, declarou George Soares.

Da deputada federal Fátima Bezerra:
Com imensa tristeza, recebi a notícia da partida do ex-governador Iberê Ferreira de Souza, meu colega de Câmara dos Deputados durante o primeiro mandato que exerci de parlamentar federal.
Sempre tivemos uma convivência harmoniosa e de respeito mútuo. A morte de Iberê deixa uma lacuna na política do Rio Grande do Norte.
Aos filhos Joca, Isabella e Gentil, demais familiares e amigos, minha solidariedade. Descanse em paz.