13/01/2015
Nome do jornalista Túlio Lemos surge como o provável candidato das oposições à Prefeitura de Macau
[0] Comentários | Deixe seu comentário.A sucessão de 2016 já começou em Macau.
Há uma discussão em torno da união das oposições para enfrentar o prefeito Kerginaldo Pinto nas próximas eleições, e o nome que poderia unir seria o do jornalista Túlio Lemos.
Túlio teria o apoio do governador Robinson Faria para ocupar a cadeira de prefeito que um dia foi conferida ao seu pai, Afonso Lemos.
O jornalista tem ido a Macau com frequência e conversado sobre o assunto.
Tanto com setores da oposição quanto até mesmo da situação, como o presidente da Câmara.
Ex-prefeito de Macau, Afonso Lemos hoje cuida de uma fundação que leva o seu nome, e que é responsável pela distribuição do leite do Programa do leite do governo, o que aproxima o grupo da população.
E a Rede TV, da qual Túlio Lemos integra o time de apresentadores, está trabalhando para levar o sinal a Macau.
Uma forma do provável candidato estar mais presente.
É que Túlio sabe que, dentro do próprio grupo governista (governo do Estado), teria que enfrentar a força que tem hoje o Major Fernandes, ex-comandante da PM de Macau, que foi candidato a deputado estadual e obteve mais de 4 mil votos.
Os dois, filiados ao PSD, teriam que se unir em torno de um.
*
A última vez que as oposições se uniram em Macau foi em 1992, quando o então vice-prefeito Tatá, companheiro de chapa do prefeito Afonso Lemos, rompeu com o prefeito e foi candidato das oposições, derrotando o candidato Jonas Lemos, que teve o apoio do tio Afonso.
Na época, Tatá teve o apoio de Aluízio Alves.
