15/01/2015
Governador Robinson Faria diz que apoiou eleição do prefeito Francisco José pedindo votos a amigos e aliados
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Terminada a eleição da Femurn, o governador Robinson Faria chegou ao Hotel Praiamar, em Ponta Negra, para almoçar com os prefeitos.
Ao Blog, confirmou que apoiou a eleição do prefeito Francisco José Júnior, eleito presidente, quando telefonou para amigos e aliados para pedir o voto.
Porém, negou que tenha utilizado a estrutura do governo para eleger seu candidato.
Robinson chegou ao hotel acompanhado da deputada-senadora Fátima Bezerra e foi recebido por Francisco José, pelo deputado Galeno Torquato e pelo recém-eleito presidente da Federação das Câmaras do RN, vereador de Mossoró, Jório Nogueira.
Thaisa Galvão – Governador, qual a avaliação que o senhor faz da eleição da Femurn?
Robinson Faria – Eu estou muito feliz, a eleição foi merecida, o novo presidente é um grande quadro hoje no Rio Grande do Norte, é um político com a carreira ascendente, bastante vitorioso nas eleições de 2014, em Mossoró, quando apoiou nosso nome e também os candidatos que ele apoiou, e também é um perfil muito bom no campo da articulação política. Agora ele dá mais um passo na sua carreira vitoriosa como presidente da Femurn eleito.
Thaisa Galvão – O senhor foi acusado de ter usado o governo em prol da candidatura do prefeito Francisco José.
Robinson Faria – Sempre quem perde não aceita o resultado, mas essa tem sido uma prática já condenada pelo povo do Rio Grande do Norte. E o próprio povo já responde a quem tem essa cultura antiga de querer encontrar culpados para o insucesso, acho que eles tem que evoluir nas práticas políticas. Eu liguei para alguns amigos meus, que é meu direito democrático de apoiar um candidato. Apoiei e poderia ter perdido, arrisquei quando apoiei o prefeito Silveira e graças a Deus ele foi vencedor.
Thaisa Galvão – O Governo vai ajudar à Federação?
Robinson Faria – Vai ser parceiro. O Governo é municipalista.
Fotos Thaisa Galvão