16/01/2015
Governador, senador e deputados lamentam a morte de Anna Maria Cascudo
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Políticos lamentam a morte da jornalista e escritora Anna Maria Cascudo, filha do historiador Luís da Câmara Cascudo, que morreu nesta quinta-feira.
O governador Robinson Faria, o senador José Agripino Maia, que está na França, o deputado Betinho Rosado, o deputado diplomado Beto Rosado, emitiram nota de pesar pela morte de Anna Maria.
Do governador Robinson Faria:
Com profundo pesar, lamento o falecimento da jornalista, historiadora e escritora Anna Maria Cascudo Barreto, filha do historiador Luis da Câmara Cascudo.
Anna Maria Cascudo se destacou pelo pioneirismo. Foi a primeira mulher a atuar em um júri no Estado e uma das fundadoras da Academia Feminina de Letras, e tinha uma cadeira na Academia Norte-rio-grandense de Letras.
Sua partida significa uma grande perda para o Rio Grande do Norte.
Minha solidariedade aos familiares, especialmente aos filhos, Camila, Daliana e Newton. Que tenham o conforto necessário neste momento tão difícil.
Robinson Faria
Governador do Estado do Rio Grande do Norte
*
Do senador José Agripino Maia
Manifesto profundo sentimento de perda pelo falecimento da jornalista e escritora Anna Maria Cascudo Barreto. O Rio Grande do Norte perde uma grande acadêmica. Primeira mulher a atuar no Júri na capital potiguar, Anna sempre se destacou pelo pioneirismo, foi uma mulher à frente de seu tempo. Particularmente, perco uma amiga querida. Minha solidariedade à família, especialmente aos filhos, Camila, Daliana e Newton.
Senador José Agripino
Presidente nacional do Democratas
*
Do deputado federal Betinho Rosado:
Brasília, 15 de janeiro de 2015
Manifestamos nosso pesar aos familiares e amigos de Anna Maria Cascudo, escritora, jornalista e procuradora de justiça reconhecida não somente por ser filha de Câmara Cascudo, mas pela inteligência e personalidade forte que sempre demonstrou no convívio com aqueles que a cercavam. Anna Maria era uma mulher à frente do seu tempo. Foi a promotora de justiça mais jovem do Brasil e a primeira do Rio Grande do Norte a participar de um júri. Nunca perdeu a jovialidade e será lembrada ainda pelo largo e amigável sorriso.
Betinho Rosado e família.
*
Do deputado diplomado Beto Rosado:
Mossoró, 15 de janeiro de 2015
Perdemos Anna Maria Cascudo, filha da maior expressão intelectual do Rio Grande do Norte. Câmara Cascudo era motivo maior de seu orgulho. Independente e culta, graduou-se em Direito e tornou-se a promotora de justiça mais jovem do país, numa época em que as mulheres eram treinadas para cuidarem do lar. Nesse momento de despedida, que Deus possa confortar os corações dos que aqui ficam e vão sentir saudades, assim como reservar um lugar ao seu lado para recebê-la.
Beto Rosado
Deputado Federal Diplomado