16/01/2015
Para Garibaldi, "tudo indica" que Renan Calheiros será o nome do PMDB para disputar presidência do Senado
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O senador Garibaldi Filho, que acompanhou o deputado Eduardo Cunha no cumprimento de sua agenda em Natal, disse ao Blog na noite desta quinta-feira que acredita que o deputado Henrique Alves será indicado ministro.
E falando sobre a sucessão na mesa diretora do Senado, onde seu nome é cotado como possível candidato, Garibaldi afirma, mas sem bater o pé, que o candidato é o atual presidente Renan Calheiros.
Mas...assim...tipo...tudo indica...
Thaisa Galvão – Candidato a presidente do Senado?
Garibaldi Filho – Não. A presidência do Senado vai ser disputada pelo PMDB e tudo indica que o nome é o de Renan Calheiros. Na verdade a proporcionalidade do Senado é muito obedecida, então há sempre um acordo em torno disso. E como nós temos 19 senadores, e somos, portanto, a bancada majoritária, e como Renan é um candidato com muita aceitação na bancada, então acho que caminha para o nome dele.
Thaisa Galvão – E se houver algum problema em relação às denúncias da Petrobras. Porque o nome de Renan apareceu, mas não assim, somente o nome, mas com as implicações específicas. Então, se complicar, Garibaldi seria candidato?
Garibaldi Filho – (Risos...) Olhe, não podemos raciocinar sobre hipóteses. Na verdade hoje o que está posto é isso, e eu acredito, claro, que Renan não tenha nenhum comprometimento que venha a trazer dificuldades para a candidatura dele.
Thaisa Galvão – E Henrique vai ser ministro?
Garibaldi Filho – O que foi que ele lhe disse? Porque ele acabou de falar ali.
Thaisa Galvão – O que é que você diz?
Garibaldi Filho – Eu acredito que ele vá ser, mas não sei se ele acredita tanto quanto eu.