23/01/2015
Prefeito de São Gonçalo critica ANAC por autoriza aeroporto a funcionar mas não repassar taxas sobre tarifas de passageiros
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, fez uma denúncia, na noite desta quinta-feira, durante entrevista à 98 FM: disse que a ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil, está “boicotando” o aeroporto Aluízio Alves.
“Até hoje a ANAC não deixou, a empresa que investiu dinheiro privado, mais de 600 milhões, receber a taxa sobre as tarifas aéreas”.
Jaime disse que a ANAC justifica dizendo que o aeroporto não foi concluído.
“Mas o aeroporto foi autorizado pela própria ANAC para funcionar”, argumentou Jaime, que disse ter procurado várias vezes o que está faltando no aeroporto, mas não encontra.
Sem o dinheiro que deveria estar recebendo, segundo o prefeito, o aeroporto sofre com a falta de manutenção.
Jaime afirmou que, desde que o aeroporto foi inaugurado, já desembarcaram mais de um milhão e trezentos mil passageiros, e o aeroporto deixou de receber a taxa sobre todos os bilhetes.
“Antes o aeroporto tinha uma manutenção melhor e hoje não tem uma manutenção 100%. Vou dar um exemplo: todas as lâmpadas internas, eles apagaram umas e deixaram outras acesas porque estão gastando muito. Não sei como esses caras estão funcionando”, questionou o prefeito de São Gonçalo.
“Eu soube que eles tinham entrado na justiça para ver se conseguiam receber”, disse Calado.