13/02/2015
Operação Carnaval mais Seguro lançado pela secretária Kalina Leite entra em vigor nesta sexta
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
A antecipação aos militares, das diárias operacionais do carnaval, foi a primeira medida do governo do Estado dentro da Operação “Carnaval Mais Seguro”, lançada hoje pela secretária de Segurança, Kalina Leite.
A operação, que começa nesta sexta-feira e seguirá até a quarta de cinzas, contará com ações da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Itep.
Serão 5.656 policiais militares a postos em Natal e no interior.
Nas cidades polos do interior, em Natal, Parnamirim e nas praias, o policiamento terá reforço extra.
Em Macau, Caicó e Pirangi, a PM instalará sua Plataforma de Observação Elevada (POE) para ser utilizada como Centro Integrado de Comando e Controle Móvel (CICCM).
Nesses locais o BOPE vai atuar com 6 viaturas.
Durante os dias de folia, 18 delegacias trabalharão em regime de plantão 24 horas.
Para o interior foi escalado um efetivo de 385 policiais civis, e para a Grande Natal, 134, totalizando 519 policiais civis, entre agentes, escrivães e delegados.
Estarão de plantão 24 horas as delegacias de São Paulo do Potengi, Mossoró, Caicó, Pau dos Ferros, Macau, Nova Cruz, Santa Cruz, Alexandria, Patu, Touros, Pipa, Muriú e Pirangi.
Já as delegacias de Assú, Apodi, Areia Branca e Tibau terão um reforço durante o período.
Em Natal, as delegacias de plantão da Zona Norte e Zona Sul funcionarão normalmente.
O Corpo de Bombeiros contará com 153 militares por dia durante o Carnaval.
A Operação 'Litoral Mais Seguro' contará com um efetivo de 43 guarda-vidas que atuarão em 13 praias: Barra de Maxaranguape, São Miguel do Gostoso, Jenipabu, Redinha, Praia do Forte, Praia do Meio, Praia dos Artistas, Praia de Areia Preta, Ponta Negra, Búzios, Camurupim, Praia da Barra (Tibau do Sul) e Praia do Amor (Tibau do Sul) e Macau.
Em Natal, a corporação manterá pontos bases em Ponta Negra, Rocas, Ribeira, Centro Histórico, Redinha e Curva do Buiu, áreas próximas às programações carnavalescas da capital.
Para a Região Oeste serão destacados 22 bombeiros para o posto da Polícia Rodoviária Federal, na BR-30,; para a Praia de Tibau, e para a Praia da Emanuela.
No Seridó, serão 28 bombeiros em Caicó.