24/03/2015
Márcia Maia é a primeira mulher a comandar a CCJ na Assembleia
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Como o Blog adiantou, a deputada Márcia Maia (PSB) foi a escolhida hoje, presidente da comissão considerada a mais importante da Assembleia Legislativa: a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ).
Márcia foi eleita por aclamação para presidir a maior comissão da AL, agora com 7 membros, e é a primeira mulher na história do legislativo do RN na presidência da CCJ.
Márcia terá como vice o deputado Carlos Augusto Maia (PTdoB).
“É uma posição de extrema importância para o Poder Legislativo e que vou tratar com respeito e compromisso com a função, assim como tenho tratado ao longo do tempo a minha função como parlamentar e representante do povo”, afirmou Márcia Maia após a primeira reunião da CCJ nesta Legislatura.
“Vamos debater os projetos com serenidade e ouvir para tomarmos sempre a posição mais justa enquanto comissão. Um trabalho que será realizado a muitas mãos e que contribuir com o andamento dos trabalhos da Assembleia”, concluiu Márcia.
As comissões são órgãos técnicos de assessoramento, que emitem pareceres e opiniões técnicas sobre as matérias, antes destas serem levadas a plenário, aprovando ou rejeitando projetos e proposições. Também tem a função de acompanhar os planos e programas governamentais, fiscalizando sua execução. A formação de uma comissão tem duração de um ano legislativo.