08/04/2015
Governo explica interdição de escola a pedido do Ministério Público
[0] Comentários | Deixe seu comentário.A Secretaria de Educação do Estado emitiu nota esclarecendo sobre a situação da escola Irmã Scheilla, nas Quintas, que está fechada sob críticas da população nas redes siciais.
Nota
A Secretaria de Estado da Educação e da Cultura informa que a Escola Estadual Irmã Scheilla, localizada na Rua Industrial João Francisco, nº 2000, Km 6, bairro das Quintas, em Natal, foi interditada a pedido do Ministério Público Estadual, no dia 25 de fevereiro de 2015.
A Escola foi interditada pelo Corpo de Bombeiros a partir do relatório da visita técnica de nº 28.2014, que diagnosticou problemas de infraestrutura que em um curto espaço de tempo comprometeria a integridade do prédio e de seus alunos.
Diante da situação, a Secretaria da Educação, através da 1ª Direc (Diretoria Regional da Educação e da Cultura), realizou uma reunião com a diretora da Escola Estadual Irmã Scheilla, Rosa Maria Freire de Souza, e representantes da comunidade, para a transferência das 11 turmas existentes para a Escola 12 de Outubro, que é a mais próxima do local.
A transferência das turmas visa garantir o bem estar dos alunos e o melhor andamento das aulas.
Devido a transferência das turmas, o inicio do período letivo ocorreu no dia 17 de março.
A Escola Estadual 12 de Outubro está localizada na Travessa São Domingos, S/N – Felipe Camarão, Natal/RN. -