13/04/2015
Robinson Faria diz que tem mantido boa relação com parlamentares federais e estaduais e que consideram natural a oposição
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Num momento mais político da entrevista, o governador Robinson Faria falou da boa relação com a bancada federal, ainda tímida, mas solícita, e também do entrosamento com os deputados estaduais, lembrando que oposição é um fator natural.
Mas, sobre 2016, preferiu dizer que, apesar de bem perto, está longe, pois seu foco hoje é administrar o Estado.
Thaisa Galvão – O que está dando certo no Governo Robinson Faria?
Robinson Faria – Acho que tudo está dando certo, e quando eu falo tudo é porque o governo hoje tem uma equipe técnica, uma equipe motivada, uma equipe honesta, uma equipe em harmonia. Está dando certo porque a população confia no Governo, aonde eu viajo vejo que o povo credita ao Governo um Governo de confiança, o povo torce para o Governo dar certo, então eu acho que, na hora que a população está torcendo na sua casa, no seu trabalho, no seu lar para que o Governo dê certo, então eu acho que nós estamos no caminho que o povo esperava que fosse o caminho do nosso Governo.
Thaisa Galvão – E o que está sendo mais difícil?
Robinson Faria – Tudo é difícil, mas não adianta você governar, eu sou uma pessoa que detesto o negativismo. Eu sou otimista, motivado, sonhador e essa será minha essência. O negativismo não faz parte da minha alma, irei governar sempre com otimismo para buscar soluções., então acho que essa coisa de que não está dando certo é desculpa de governante que não consegue trabalhar.
Thaisa Galvão – Como é que está sua relação com a bancada federal?
Robinson Faria – A bancada federal tem sido solidária desde quando foi feita a escolha das emendas, a maioria delas em favor do governo do Estado, tenho tido grande apoio em Brasília do deputado Fábio Faria, que além de ser meu filho é uma pessoa interessada pelo Estado, do deputado Antônio Jácome, do deputado Beto Rosado, da senadora Fátima Bezerra, que tem sido uma grande parceira em Brasília, quero aqui fazer um registro de elogio à atuação solidária de Fátima com o governo e com o povo do Rio Grande do Norte em Brasília, e os demais senadores e deputados, mesmo aqueles que estavam no campo oposto à nossa caminhada em 2014, estão se colocando à disposição para ajudar ao Estado. Já me telefonaram Rogério Marinho, Felipe Maia, se colocando à disposição para ajudar ao Estado.
Thaisa Galvão – E sua relação com a Assembleia Legislativa?
Robinson Faria – É a melhor possível. Com essa Casa que eu fiz parte durante 24 anos, tenho uma relação de lealdade, de cordialidade e respeito dos deputados para com o governador e do governador para com os deputados, para com o poder legislativo, com total independência, é lógico que existem deputados que estão na bancada da oposição, mas faz parte, é inerente ao parlamento, eu não posso evitar que isso aconteça, mas a Assembleia tem sido, até agora, uma parceira do governo do Estado.
Thaisa Galvão – O deputado Kelps Lima, que faz oposição ao governo, disse que você não se preparou para ser governador.
Robinson Faria – É a opinião dele que está indo de encontro, conflitando com a maioria da população .Fazer oposição por oposição não é um bom caminho, eu acho que a oposição tem que ser consistente e com propostas. Uma oposição com discursos inflamados só para querer chamar atenção da opinião pública não é interessante. Eu já fui deputado de oposição e a oposição é interessante para honrar os votos que elegem o deputado é uma oposição construtiva, aquela que oferece caminhos, oferece propostas, e não aquela que só sabe criticar. Eu me preparei, tenho 26 anos de vida pública, tenho uma ficha limpa, comecei a campanha tido como o candidato que não tinha popularidade, candidato de mim mesmo, e consegui derrotar todos os partidos grandes do Estado reunidos, todos os que se diziam preparados.
Thaisa Galvão – Você está satisfeito com o trabalho do deputado Fernando Mineiro como líder do governo na Assembleia?
Robinson Faria – Totalmente satisfeito, o deputado tem feito um trabalho de muita competência, de muita lealdade ao Governo, de muita articulação, e foi uma grande escolha, bastante satisfeito, só tenho a parabenizar o deputado Mineiro.
Thaisa Galvão – 2016 já está chegando perto, qual vai ser o papel de Robinson Faria?
Robinson Faria – Eu não tenho pensado em política, Meu foco é procurar fazer um bom governo. Quando chegar 2016 aí iremos pensar, agora é governar para o povo, fazer um bom governo que ;e o que o povo espera de mim.