#JornalismoSemFakeNews

28 de abril de 2015 às 16:26

Governador comenta crescimento no turismo do RN após medida que barateou preço da gasolina de avião

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O resultado do primeiro trimestre de 2015, comparando com o de 2014, para o setor turístico no Rio Grande do Norte, foi animador.

De acordo com levantamento feito pela agência ‘Hotel Urbano’, a procura por Natal cresceu 200%.

Gramado, no Rio Grande do Sul, ficou em segundo lugar, com crescimento de 190% no período, e Porto Seguro, na Bahia, em terceiro com 180%. 

Para o Governo, a redução do ICMS do querosene de avião e, consequentemente, a conquista dos voos Buenos Aires/Natal, Campinas (SP)/Natal, e por último Belo Horizonte-Natal, motivaram esse acréscimo.

Sem dúvida, essa corajosa atitude está fazendo toda a diferença para a conquista de avanços como esse apontado pelo Hotel Urbano, onde podemos ver Natal como um dos destinos mais buscados pelos turistas”, diz Gaspar.

“O cenário é altamente favorável para o turismo interno, já que o brasileiro tem por hábito aproveitar os feriados prolongados para viagens próximas ou de curta duração. Houve um aumento de pouco mais de 50% na procura por destinos nacionais nos primeiros três meses do ano, em relação ao mesmo período de 2014”, afirma Antônio Gomes, diretor do Hotel Urbano.

No seu instagram, o governador Robinson Faria se posicionou sobre o resultado positivo:



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.