29/04/2015
PMDB do Sim e PMDB do Não ainda sem acordo em relação à sucessão na Prefeitura de Natal
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Até que se decida o contrário, o presidente do diretório municipal do PMDB, deputado Hermano Morais, continua firme no propósito de disputar, mais uma vez, a Prefeitura de Natal.
Mas para isso, terá que convencer o PMDB a ter candidatura própria na capital.
Hoje o partido está dividido quando o tema é sucessão na Prefeitura.
O presidente estadual da legenda, ministro Henrique Alves, assim como o senador Garibaldi Filho e o deputado federal Walter Alves, já adiantou que a tendência do partido é apoiar a reeleição de Carlos Eduardo (PDT), em detrimento de um candidato próprio.
Henrique se sente no dever de retribuir a Carlos, o apoio do prefeito à sua candidatura ao Governo no ano passado.
Já Hermano tem dito que o PMDB, pelo menos o diretório municipal na capital, não tem compromisso com a reeleição do prefeito.
Para Hermano, a eleição é municipal e o partido tem que começar a discutir o assunto, não de cima para baixo, mas pelas bases, ou seja, a partir de discussões com os vereadores.
Na Câmara, dos 3 peemedebistas, Bertone Marinho e Ubaldo Fernandes não concordam com a aliança para reeleger Carlos Eduardo, e somente Felipe Alves comunga com a posição do diretório estadual.
E o PMDB, que já se dividiu em PMDB do G (Garibaldi) e PMDB do H (Henrique), agora se divide em PMDB do Sim e PMDB do Não.
Do Sim, para seguir com o atual prefeito, estão Felipe e os primos Henrique, Garibaldi e Walter. Os 5 Alves.
Do Não, contrários à reeleição do prefeito e à participação do PMDB na gestão municipal, estão o deputado Hermano e os vereadores Bertone e Ubaldo.
Porém, em entrevista ontem ao Jornal da Noite, na 95FM, Felipe, do Sim, e Ubaldo, do Não, descartaram a possibilidade do PMDB sair rachado das eleições do próximo ano.
Para Ubaldo, que parecia mais disposto a bater o pé por uma candidatura própria, e contra a participação do PMDB na Prefeitura, já há a possibilidade de um consenso para evitar racha.
Ubaldo reclamou que os peemedebistas municipais não tem sido consultados nem mesmo em relação a participar do governo, mas já admite que a nomeação de Fred Queiroz para a Secretaria de Turismo, por indicação do PMDB estadual, pode ser somente uma parceria administrativa.
Sinal de que existe fumaça branca dentro do partido, vez que não existe no mundo da política, a um ano de uma eleição, uma parceria administrativa sem intetesse numa contrapartida política.
Espera-se para o fim de semana uma conversa entre presidentes: Henrique, do diretório estadual, e Hermano do municipal.
E em seguida, o anúncio oficial do nome de Fred para a Secretaria se Turismo de Natal.