#JornalismoSemFakeNews

5 de maio de 2015 às 20:07

Representantes do turismo náutico no Brasil pedem apoio ao ministro Henrique Alves

[2] Comentários | Deixe seu comentário.

O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, recebeu hoje representantes da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Abremar).

Eles foram pedir apoio do Ministério para o turismo náutico que sofre uma redução da oferta de cruzeiros e não dispõe de uma legislação própria.

O Brasil tem hoje 10 navios de cruzeiros para o turismo náutico, metade do que havia há quatro anos. 

“Um segmento que movimenta mais de R$ 1 bilhão durante uma temporada e gera mais de 15 mil empregos tem um grande potencial econômico, precisamos posicionar o produto e destravar as amarras que o impedem de crescer”, disse o ministro. 

“Temos muito o que mostrar para estrangeiros e também brasileiros, que saem do Brasil para o Caribe enquanto temos praias paradisíacas aqui no nosso país”, afirmou Henrique Alves.

Pelo que foi apresentado ao ministro, Natal está na lista de destinos que serão estudados pela Abremar para as próximas temporadas, dentro de um projeto chamado “Brasil o ano todo”.  

Os representantes da Abremar ficaram de se reunir com Henrique em Natal na próxima terça-feira.

A reunião será na Codern.

Foto Paulino Menezes



2 respostas para “Representantes do turismo náutico no Brasil pedem apoio ao ministro Henrique Alves”

  1. rodrigo disse:

     INDIGNADO
    Nós de PORTO DO MANGUE é que não temos SORTE! Vivemos aqui Ilhados esquecidos no tempo……O RIO DAS CONCHAS UM BREUUUU TOTAL…OS NOIADOS Fazendo a festa..OS POLÍTICOS só aparece Aqui em época de eleição. tivemos as promessas da governadora sobre a PONTE SOBRE O RIO DOS CAVALOS e não passou de promessas, uma vergonha. hoje chegar em PORTO DO MANGUE é arriscar nossa própria vida…..uma buraqueira infernal. ..A ENTRADA da nossa cidade mas parece um ninho de cobras! Uma ARAPUCA…EU como filho da terra mim envergonho de chamar meus amigos a visitar nossa cidade. HELP kd nossos políticos que tantos nos promete?(Ricardo Motta,Fátima Bezerra, Rogério Marinho,Henrique Alves, Deputado Souza ) que nos faz levantar suas bandeiras? Pelas caridades olhe por nós!!! queremos apenas o nosso acesso aos nossos lares!….queremos apenas viver honestamente como cidadães de bem… . Rodrigo Almeida filho da terra.

  2. CAROL disse:

    Na realidade,o nosso país tem um litoral muito bonito para ser explorado de norte a sul.

    O capital público mostra-se sem o capital devido para explorá-lo com infraestrutura

    suficiente.Por outro lado,deve-se dar espaço ao capital privado para partir com a iniciativa

    e ter lucros.Antes tarde do que nunca!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.