#JornalismoSemFakeNews

12 de maio de 2015 às 18:01

Discussão em torno do turismo marítimo em Natal vira polêmica

[1] Comentários | Deixe seu comentário.

A inclusão de Natal na rota de cruzeiros marítimos nacionais e internacionais foi tema de discussão hoje na Codern, em Natal.

Presentes além do presidente Emerson Fernandes, os secretários de Turosmo do Estado, Ruy Gaspar e do município, Fred Queiroz.

O Terminal Marítimo de Passageiros, que custou R$ 74 milhões, recursos do governo federal, polemizou o debate.

Para o titular da Codern e o secretário da Prefeitura, o terminal vai impulsionar o turismo e a economia da capital e do Estado.

Para o secretário do estado, o turista de cruzeiro passa horas na cidade, não se hospeda, não gasta em restaurantes, não impulsiona a economia.

As versões contrárias impulsionaram mesmo foi a polêmica.

De um lado, se disse que a posição de Ruy Gaspar era pessoal por ele ser dono de hotel.

Por outro lado se disse que a posição de Fred Queiroz era pessoal, por estar defendendo a posição do Ministério do Turismo, que tem o titular Henrique Alves como padrinho de sua nomeação na Secretaria.

Presente ao debate, Marco Ferraz, membro da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos, disse que o Terminal de Natal está pronto para receber turistas do mundo todo, através de novos cruzeiros, possibilitando um acréscimo a economia do Rio Grande do Norte de até R$ 60 milhões por ano. 

Ele não explicou como serão contados esses 60 milhões. 

“Nós temos todo o interesse de atrair novos cruzeiros para Natal. Para isso precisamos da união e do apoio do Governo do Estado, da Prefeitura de Natal e entidades do setor”, disse Marco Ferraz, que assim como aconteceu com o turismo aéreo, que traz turistas para se hospedar em Natal, quer a redução do ICMS também para o turismo marítimo.

Meio complicado de se entender, porém, que sigam as discussões em torno da polêmica. 

  

Uma resposta para “Discussão em torno do turismo marítimo em Natal vira polêmica”

  1. isaias disse:

    bom dia !! moro em Santos /SP a quase 20 anos e como todos sabem aq o turismo de navio e grande e o q esculto e vejo é que esse turismo não traz quaser nenhum beneficio pro comecio local ou melhor ele tira o turista da cidade tenho conhecidos q tem restaurante e reclama que difilcimente aparece gente q ta nos navios ! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.