#JornalismoSemFakeNews

16 de maio de 2015 às 7:07

Parnamirim anuncia programação para lembrar dia de combate ao abuso cintra crianças

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A Prefeitura de Parnamirim fará no dia 18 de maio, a partir das 13h30, no bairro  de Rosa dos Ventos, uma ação em comemoração ao Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. 

A ação visa mobilizar e convocar crianças, jovens, adolescentes e toda a sociedade a participar da luta para conscientização sobre a exploração sexual infanto-juvenil.

A Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, quer mostrar a importância de se denunciar e responsabilizar os autores de violência sexual.

Será feita uma caminhada pelo bairro com as crianças e adolescentes, e distribuído material informativo para orientar sobre o uso do Disque 100, número para denunciar a violência sexual.

Esta data é lembrada em todo o país desde que, em 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espírito Santo. 

Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. 

O “caso Araceli” como ficou conhecido, ocorreu há quase 40 anos e a data foi instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação de uma lei federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.