#JornalismoSemFakeNews

5 de junho de 2015 às 18:06

Secretário nacional da Pesca prometeu estudar apoio ao  pólo atuneiro da Costa Branca

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

No seminário de Desenvolvimento Regional, realizado hoje em Areia Branca, com o setor pesqueiro, os deputados federal, Beto Rosado e estadual Souza Neto, entregaram ao secretário nacional da Pesca, Eloy de Souza, um manifesto assinado por eles e pelos pescadores, onde foram expostas as dificuldades e necessidades de quem pesca atum na região.

Eles justificaram que, mesmo com as dificuldades e com pouco apoio do governo federal, já são exploradas dez mil toneladas de atum por ano no pó da Costa Branca. 

O secretário disse que foram muitos os cortes nos Ministérios, mas o Rio Grande do Norte é um dos poucos estados que tem gritado por ajuda nessa área, através de movimentos como esse, promovido pela Fundação Milton Campos, do PP.

“Como quem é visto é lembrado, com certeza apoiaremos o polo costa branca com mais investimentos e infraestrutura”, disse o secretário, adiantando que antes de qualquer coisa fará um estudo de viabilidade econômica,

Presente ao evento, com direito a lugar na mesa de autoridades, a ex-governadora Rosalba Ciarlini teve direito a discurso.

Após a declaração do secretário, ela disse que já existem alguns estudos feitos pelo programa RN Sustentável, do governo do Estado, feitos pelo Banco Mundial nessa área,  que podem ser utilizados pelo Ministério para economizar tempo e dinheiro.

O subsecretário estadual da Pesca, professor Antônio Cortêz  também esteve presente ao seminário, assim como prefeitos e vereadores da região.

  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.