#JornalismoSemFakeNews

7 de junho de 2015 às 13:50

Lei Seca é retomada a partir de ação conjunta de técnicos do Detran

[1] Comentários | Deixe seu comentário.

Um técnico do Detran informa ao Blog que os etilômetros que foram levados à manutenção, e ajustados pelo Inmetro em Fortaleza, pelo coordenador da Lei Seca no RN, capitão Styvenson Valentim, foram deixados sem manutenção pela gestão anterior do órgão.
E que há quatro meses a nova equipe do Detran vem trabalhando para colocá-los em funcionamento e reativarde vez a operação para coibir consumo de álcool entre condutores de veículos.
Portanto, a ação que agora bota na rua os equipamentos que vão garantir milhares e milhares de testes do bafômetro, foi uma ação de equipe.
Na nota publicada no Blog, em nenhum momento houve a intenção de negar o trabalho de ninguém.
Nem o Capital Styvenson deixou claro que se tratava de uma ação dele.
Importante apenas que a Lei Seca, que teve grande importância para reduzir mortes no trânsito no governo Rosalba Ciarlini, sigam com o mesmo propósito no governo Robinson Faria.
É isso o que importa.

Uma resposta para “Lei Seca é retomada a partir de ação conjunta de técnicos do Detran”

  1. Alexandre Silva disse:

    Inicialmente, é importante esclarecer que o Capitão PM Styvenson Valentim não é coordenador da Lei Seca. Na verdade, essa "coordenadoria" se quer existe no organograma do DETRAN, do CPRE ou da SESED. A coordeandoria responsável pela realização das Blitz da Lei Seca é a de Educação e Fiscalização, cuja coordenadora é a Dra. Débora de Faria Gurgel.

    O Capitão PM Styvenson está a frente das referidas blitz por conveniência dos Comandos da Polícia Militar e do CPRE, onde de fato ele é lotado, podendo ser substituído por qualquer outro Oficial PM, sem prejuízo das ações desenvolvidas. 

    Outro escalrecimento que se faz necessário é que o aparelhos de etilômetro não foram enviados para o INMETRO de Fortaleza, mas sim do Estado de Pernambuco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.