#JornalismoSemFakeNews

8 de junho de 2015 às 13:34

Robinson propõe criação de um comitê de trabalho para fortalecer RN na disputa por Hub da TAM

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O governador Robinson Faria, no seu discurso hoje no “Motores do Desenvolvimento”, promovido pela Tribuna do Norte, fez um rápido balanço de seus 5 meses de gestão.

Destacou o projeto de saneamento, já existente, mas que à atual gestão foram garantidos os recursos, para passar de 30% de ruas saneadas em Natal para 100%…

Falou do Proadi, onde em menos de um semestre foram concedidis a 7 empresas, ultrapassando tudo o que foi concedido em 4 anos…

E falou do turismo, salientando que, em 3 meses deste ano, a capital do Estado registrou maior crescimento do que cidades como Gramado (RS), Salvador (BA) e Porto Seguro (BA).

Sobre o tão esperado Hub da TAM, o governador lembrou que o governo vem trabalhando por conquistas na área do turismo desde que despolitizou a Secretaria, optando por uma gestão técnica, e como primeiro passo concedeu incentivo fiscal para garantir menores preços a combustível de aviação e a passagens aéreas, e trouxe de volta à mesa de negociações, a CVC e outros grupos que operam com voos charteres.

Ainda adiantou que em breve estará anunciando novos voos nacionais e internacionais.

Para Robinson, ações do governo que podem atrair o tão sonhado Hub da TAM.

“Nunca antes o Rio Grande do Norte ouviu tanto falar na palavra hub. O que parecia um termo distante de todos nós, virou sinônimo de avanços, empregos e prosperidade para o nosso estado. Estamos a um passo de sediarmos o Hub da Latam Airlines no Nordeste, fazendo com que o RN passe a ser o principal ponto de conexão para voos nacionais e internacionais. Vamos propor a criação de um comitê com todos os envolvidos, todos os órgãos com relação à atividade turística para tratar do Hub da TAM, como uma ação em conjunto. Os palanques foram desmontados. Vamos fazer um palanque novo. E colocar em cima deste palanque o Rio Grande do Norte”, afirmou Robinson Faria.

Foto Márlio Forte

  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.