#JornalismoSemFakeNews

8 de junho de 2015 às 17:21

Secretaria de Segurança aguarda Cosern para implantar videomonitoramento em toda a orla de Natal 

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A Secretaria de Segurança acaba de emitir uma nota em resposta ao movimento de moradores do bairro de Areia Preta, em Natal, que lançaram uma campanha nas redes sociais, alertando o governador Robinson Faria e a secretária Kalina Leite, contra a onda de assaltos nas ruas Sílvio Pedrosa (beira-mar) e Pinto Martins.

Eis a nota:

“A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) tem empreendido esforços para reduzir a criminalidade em Natal, e o bairro de Areia Preta está incluído no plano de prioridades, com a intensificação do patrulhamento móvel e a pé nas áreas consideradas críticas do bairro, o que resultou, nos cinco primeiros meses do ano, na redução de 18,07% nos índices de crimes Violentos Letais Intencionais na cidade e de 13,42% na quantidade de roubos quando comparado com o mesmo período do ano passado.
Diariamente uma viatura tem ficado disponível somente para a realização de rondas policiais no bairro de Areia Preta.
A Secretaria comunica que, nos próximos dias, irá intensificar o policiamento preventivo na região litorânea de Natal, que vai desde a praia do Forte até Ponta Negra, por meio de uma Central de Videomonitoramento, que será instalada na sede da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTur) da Polícia Militar, situada na Via Costeira. Essa Central terá acesso a imagens de toda a orla e áreas críticas. A Sesed aguarda somente a finalização de um serviço da Cosern para iniciar mais este serviço.
A Sesed pede que a população colabore com a segurança pública por meio do disk denúncia pelo telefone 181 ou pelo whatshap 98149-9906, lembrando que a identidade do denunciante será mantida sob o mais absoluto sigilo! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.