17/06/2015
Membro de comissão especial na Câmara, Felipe Maia comandará debate sobre crise hídrica no RN
[0] Comentários | Deixe seu comentário.A Comissão Especial criada na Câmara Federal para debater a crise hídrica do Brasil, aprovou requerimento do deputado Felipe Maia (DEM) para realizar um seminário no Rio Grande do Norte para debater os efeitos da seca.
Oportunidade para propor medidas para minimizar os impactos da estiagem na região.
Segundo Felipe, ao justificar o debate da Comissão no RN, a situação das barragens potiguares é caótica e os reservatórios atingiram, no mês de março, a menor reserva de água desde 2010.
“A estiagem torna evidente o quanto o sistema hídrico do Brasil é frágil. A transposição do Rio São Francisco, que poderia amenizar os efeitos da seca, ainda não foi concluída e faz piada com dinheiro público, pois a obra não avança e fica mais cara a cada dia. Tendo em vista a importância do assunto para o estado, solicito a realização de seminário no RN para avaliar os impactos da escassez de água na região, em busca de soluções emergenciais e para o longo prazo”, disse.
Serão convidados o governador Robinson Faria, representantes da Secretaria de Recursos Hídricos, da Caern), do Idema, Dnocs e Conselho Estadual de Recursos Hídricos.
A bancada federal também será convidada.
A data ainda será definida.