01/07/2015
Para João Maia, uso de sondas da Petrobras para cavar poços e técnica de dessalinização seriam soluções para enfrentar a seca
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Em entrevista ao Jornal da Noite/95, o ex-deputado federal João Maia, presidente do PR, que tem andado pelo interior para formatar as chapas que disputarão eleições municipais no próximo ano, disse que o problema maior que tem encontrado é a descrença da população na classe política.
Constatação de que o povo anda de saco cheio da política e dos políticos.
A seca é outro grande problema, e o ex-deputado, que foi candidato a vice-governador do Rio Grande do Norte, sugeriu que a classe política procurasse a Petrobras com uma proposta viável: a utilização de sondas para perfurar poços ao longo do curso de rios que estão secos, porém, com água no subsolo.
A água que seria retirada do subsolo seria jogada no leito do rio, mantendo a irrigação das áreas produtivas.
Para João, essa seria a melhor solução diante da falta de dinheiro.
O uso de dessalinizadores em áreas litorâneas seria uma solução não mais tão cara se aliado à energia solar.
Essa foi outra solução apresentada por João Maia, que mesmo adversário do governador Robinson Faria, destinou uma emenda - a última, no fim de seu mandato - no valor de 50 milhões de reais para a segurança pública do Estado..
A entrevista completa de João Maia está nos links abaixo.
VÍDEO 1 Clique Aqui e assista à entrevista de João Maia
VÍDEO 2 Clique Aqui para continuar assistindo